• Alckmin anuncia duplicação da Etec

    A Escola Técnica Estadual – Etec – de Fernandópolis, ligada ao Centro Paula Souza, terá um novo curso tecnológico para o setor de máquinas agrícolas.

    Analice fala sobre a importância dos cursos técnicos para a competitividade do Estado

    A Escola Técnica Estadual – Etec – de Fernandópolis, ligada ao Centro Paula Souza, terá um novo curso tecnológico para o setor de máquinas agrícolas. Além desse novo curso, o Governo do Estado irá investir cerca de R$ 3,3 milhões para a "duplicação" da atual Etec da cidade.

    Foram esses os esperados pronunciamentos que o ex-governador, Geraldo Alckmin, atual Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, fez logo ao chegar a Fernandópolis, ontem á noite.

    Prefeito de Fernandópolis Luiz vilar, secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin e Analice Fernandes.

    "Daqui pra frente o setor do agronegócio e da agro-indústria brasileira tende a se tornar totalmente mecanizado, e precisamos investir na capacitação e na formação dos nossos futuros profissionais destas áreas. Temos hoje 100 mil alunos nas Fatecs e 50 mil alunos nas Etecs em todo o Estado de São Paulo. Em Fernandópolis, nós iremos dobrar o espaço físico desta Etec, que é uma das melhores que temos, e dobraremos não só o espaço físico, com novos pavimentos, e serão construídos 4 novos pavimentos, iremos ter também o dobro de alunos, serão 1400 alunos recebendo formação gratuita na Etec daqui", disse Alckmin.

    A deputada Analice acompanhou o secretário de Desenvolvimento, Alckmin. “Não poderia deixar de estar presente em um momento tão importante. “Sou uma grande entusiasta do programa de expansão das ETECs e FATECs em todo o Estado, hoje Fernandópolis conquista uma situação privilegiada”, afirmou a deputada Analice Fernandes. 

Mais | Fernandópolis | Todas Cidades | NOTÍCIAS