• Deputada Analice defende o aumento da tabela SUS

    Durante a reunião da Comissão de Saúde, ocorrida dia 19 de novembro, a deputada Analice defendeu por mais uma vez, o aumento da tabela SUS. “O governo federal deve fazer um esforço para entender o drama vivido pelos municípios, estados e Santas Casas que há mais de 8 anos não tem aumento no valor pago por procedimentos financiados pelo SUS”, disse a deputada Analice.

    A Comissão de Saúde aprovou em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 361/2013, que institui a Semana de Conscientização da Síndrome de Down. O projeto deve passar pelo plenário antes de ir à sanção do governador.

    “O preconceito e a discriminação são os piores inimigos dos portadores da síndrome. O fato de apresentarem características físicas típicas e algum comprometimento intelectual não significa que tenham menos direitos e necessidades. Cada vez mais, pais, profissionais da saúde e educadores devem lutar contra todas as restrições impostas a essas crianças," disse o parlamentar Engler em sua justificativa do projeto.

    A Comissão aprovou ainda os PLs , que institui o Programa de Apoio aos Portadores de Esclerose Múltipla; o que dispõe sobre a limpeza dos carrinhos e cestos de compras e o  que dá a Denominação de Dr. Everaldo Brancalhão ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades de Santa Fé do Sul).

    A reunião foi presidida pela deputada Telma de Souza (PT) e contou também com a presença dos parlamentares Dr. Ulysses (PV), Celso Giglio (PSDB), Heroilma Soares (PTB) e Gerson Bittencourt (PT).

    A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia (al.sp.gov.br) no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS