• Empresas de telemarketing devem oferecer tratamento psicológico a funcionários

    A deputada Analice participou da Comissão de Saúde, que aprovou dia 10 de setembro, o PL 756/2011, que prevê a obrigatoriedade de empresas de telemarketing a propiciarem gratuitamente acompanhamento e tratamento psicológico aos operadores.

    A norma em pauta se estende a pessoas jurídicas que prestam serviços de telemarketing, call center, contact center e de atendimento.

    O tratamento deverá ser prestado sempre que os funcionários ou as associações sindicais solicitarem, por escrito e em razão do estresse laboral.

    As empresas poderão prestar o atendimento através de profissional habilitado do seu próprio quadro de funcionários ou por meio de planos de saúde, convênios com profissionais autônomos ou consultórios particulares.

    A proposta foi sugerida a partir de dados divulgados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel), os quais apontam que transtornos psíquicos são responsáveis por 27% dos casos de adoecimento no setor.

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