• Analice apóia projeto para usina de compostagem em Embu

    Usina diminui o volume do lixo em cerca de 70%

    O prefeito de Embu Chico Brito apresentou o projeto para a instalação de uma Usina de compostagem para o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, para a deputada Analice Fernandes e para Fernando Fernandes que acopanhou a reunião agendada pela deputada.

    “Quero agradecer o secretário Bruno por esta oportunidade, precisamos nos empenhar para caminharmos em relação à destinação do lixo”, disse Analice que relatou o sério problema vivido por Embu e região.


    Projeto

    O prefeito Chico Brito assinou uma PPP – parceria pública privada para a instalação de uma usina de biocompostagem. Para que a usina possa ser instalada, é preciso que o projeto consiga as licenças ambientais, que são dadas pela Secretaria do Meio Ambiente.

    A usina de biocompostagem anaeróbica é novidade no Brasil, mas funciona da Alemanha, Suiça e Espanha. Na parte inicial do processo ocorre uma separação do lixo em material orgânico e inorgânico, a parte orgânica segue para a usina, e a inorgânica pode ser reaproveitada e o restante descartado em aterro sanitário.

    Fernando Fernandes, secretário Bruno Covas e deputada Analice

    A parte orgânica será fermentada em processo anaeróbico do qual resultará três substratos: adubo orgânico, parte liquida que também pode ser usada como fertilizante e gás, que pode ser utilizado para gerar energia ou combustível.

    O projeto será encaminhado para a Secretaria do Meio Ambiente e conta com o apoio da deputada Analice que vê na instalação de usinas sustentáveis e não poluidoras a solução para a região.
     

Mais | Embu das Artes | Todas Cidades | NOTÍCIAS