• 2014_jales_viaduto_pupim_01
    • 2014_jales_viaduto_pupim_02

    Analice atua para que as obras do Corpo de Bombeiros sejam iniciadas em Taboão

    A pedido da deputada estadual Analice Fernandes foi agendada uma reunião com o Corpo de Bombeiros, representado pelo Comandante do Corpo de Bombeiros de Barueri, Comandante Roberto Lago e o major Miguel, para discutir sobre o atraso no início das obras para a construção do Corpo de Bombeiros em Taboão, na prefeitura, dia 16 de dezembro.

     “Estamos muito preocupados, porque as obras deveriam ter sido iniciadas”, disse a deputada Analice. O Corpo de Bombeiros que é responsável pelo processo, já fez a licitação para a contratação da obra, que saiu por R$ 920.000,00 e teve como ganhadora a empresa Milanez Engenharia.

    O caso é que a empresa vencedora não cumpriu com a data para inicio das obras, que foi há quatro meses. Segundo, Roberto Lago, foi feita uma reunião com a Milanez que se comprometeu a iniciar as obras, inclusive diminuindo o tempo de atraso.

    Segundo a deputada Analice o que se espera é que a empresa cumpra suas obrigações legais e toque a obra para que a unidade possa ficar pronta o mais rápido possível.

    A deputada Analice Fernandes destinou uma emenda de R$ 1 milhão para a construção do Corpo de Bombeiros. Os recursos foram para a Corporação, que é responsável pela execução do projeto e da obra.

    O prefeito Fernando Fernandes aproveitou a reunião para explicar para os vereadores presentes, o que estava ocorrendo com o processo para a construção da Unidade. “O Corpo de Bombeiros interessa a toda cidade. Estávamos prevendo a inauguração para fevereiro.

    “Além da doação do terreno a prefeitura abriu concurso para a contratação dos bombeiros municipais”, afirmou o prefeito.

    Os futuros bombeiros municipais já fizeram o treinamento dado pelo Corpo de Bombeiros, que teve a duração de 4 meses.

    Participaram da reunião os vereadores Marco Porta, Marcos Paulo, Cido, Eduardo Lopez, Eduardo Nóbrega, Carlinhos, Joice e Érica.

Mais | Destaques do Mandato | Todas Cidades | NOTÍCIAS