• IMG_0038

      Participaram da reunião a deputada Analice Fernandes, o prefeito Fernando Fernandes, o vice prefeito Laércio Lopes, além dos vereadores Cido da Yafarma, Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Priscila Sampaio, Marcos Paulo, Rita de Cássia, Carlinhos do Leme e Alex Bodinho

    • IMG_0032
    • IMG_0016
    • IMG_0013

    Analice busca esclarecimento sobre a qualidade da água para Taboão

    A deputada Analice Fernandes se reuniu com o presidente da Sabesp, Benedito Braga e com o diretor Metropolitano Paulo Massato para buscar esclarecimento sobre a qualidade da água, da região sudoeste, em especial de Taboão da Serra, dia 29 de abril.

    Analice levou um caso concreto ocorrido e Taboão, em alguns moradores foram surpreendidos com uma água com cor de ferrugem, durante mais ou menos uma semana, o que chegou a assustar muita gente.

    Segundo a Sabesp o que ocorreu foi que uma correção no PH (índice de acidez) da água causou a alteração da cor por ocorrência do desprendimento de substâncias ferrosas na rede de distribuição.

    O presidente assegurou que a água apesar do aspecto indevido, não oferecia nenhum tipo de perigo ou risco à saúde.

    Paulo Massato pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que a SABESP poderá dar um desconto na conta de água das residências afetadas.

    Dois sistemas são responsáveis pelo abastecimento de Taboão, o Alto Cantareira e o Guarapiranga, por isso só uma parte menor da cidade foi afetada, justamente a que recebe água proveniente da Guarapiranga, uma vez, que só esta água passou pelo sistema de correção de PH. O mesmo fenômeno ocorreu na região do ABC, uma vez que tanto a Bellings como a Guarapiranga precisaram ter suas águas corrigidas antes da distribuição, isso ocorreu por conta das chuvas nas duas represas, que deu origem a proliferação de uma alga, alterando dessa forma a composição da água.

    Participaram da reunião o prefeito Fernando Fernandes, o vice prefeito Laércio Lopes os vereadores Cida da Yafarma, Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Priscila Sampaio, Marcos Paulo, Rita de Cássia, Carlinhos do Leme e Alex Bodinho.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS