• Analice e secretário de Habitação, Silvio Torres discutem sobre área do Roque Valente em Embu

    Analice defende unidades habitacionais com preservação em Embu

    Um dos assuntos discutidos entre a deputada e o secretário Silvio Torres, durante audiência no dia 6 de junho, foi a situação do processo da área do Roque Valente em Embu.

    A deputada Analice Fernandes solicitou informações a respeito do projeto habitacional da CDHU, que se encontra parado por uma liminar concedida pela justiça . Ambientalistas que são contra o projeto Habitacional conseguiram interromper o processo.

    A Secretaria de Habitação defende a utilização de um terço da área que é de 44 hectares para a construção de conjuntos habitacionais, e a preservação de dois terços, que seriam destinados ao parque municipal.

    Analice e secretário de Habitação, Silvio Torres discutem sobre área do Roque Valente em Embu

    Para a secretaria, mais 20%  da área utilizada para a construção do conjunto habitacional também deverá ser preservada. Segundo o estudo preliminar da secretaria, 1.000 unidades seriam construidas em prédios.

    Segundo o técnico da CDHU, Lajarin, a justiça se manifestará novamente sobre o assunto dia 10 de junho, depois de ouvir a CDHU.

    A deputada Analice defende a construção das unidades e a preservação de parte da área. “Se as unidades forem construídas dentro de parâmetros adequados, conseguiremos preservar a mata nativa, e atender 1.000 famílias. O terreno desocupado, como esta atualmente, pode suscitar invasões desordenadas e colocar em risco tanto a vegetação como os animais do local”, acredita Analice.

Mais | Embu das Artes | Todas Cidades | NOTÍCIAS