• Analice é eleita vice-presidente da Comissão de Saúde para o biênio 2009/2010

    O deputado Fausto Figueira (PT) foi eleito presidente e a deputada Analice Fernandes (PSDB) vice-presidente da Comissão de Saúde e Higiene.

    Fausto Figueira, médico e ex-diretor de hospital público ressaltou a importância desta Comissão afirmando que “a questão da Saúde é uma das mais fundamentais e carentes no Estado”.

    Analice Fernandes, enfermeira, já ocupou a vice-presidência no biênio 2007/2008 e foi reconduzida ao cargo. Ela destacou que a expansão dos Ambulatórios Médicos Especializados (AME) deve continuar, atendendo mais municípios.

    A Comissão de Saúde e Higiene foi a última comissão temática a escolher seus representantes para este biênio. Embora Fausto e Analice tenham sido eleitos por unanimidade, a eleição foi precedida por debates antes de se chegar ao acordo das lideranças partidárias.

    Sobre esses debates, o deputado Uebe Rezeck (PMDB) declarou que “o belo da democracia é a disputa. Na ditadura é que se impõem nomes”. Para ele, a Comissão sai enriquecida com a presença de quatro médicos dentre seus membros. Outra integrante da Comissão, Vanessa Damo (PV), após frisar que, embora os parlamentos estejam sujeitos a essas divergências, elas são salutares, declarou que quer trabalhar em prol da saúde da mulher.

    Além dos parlamentares citados, participaram da eleição os deputados João Barbosa (DEM), Marcos Martins (PT), Pedro Tobias (PSDB) e José Augusto (PSDB)

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS