• Analice e prefeito de Fernandópolis Vilar visitam obras do Melhor Caminho

    A visita às obras do Programa “Melhor Caminho” executado pela CODASP no distrito de Brasitânia aconteceu dia 21 de maio.

    Deputada Analice é recebida pelos produtores de Brasitânia

    A deputada Analice conseguiu junto ao Governo do Estado a recuperação de 15 km de trechos de estradas rurais. Em Brasitânia foram recuperados 8 km.

    A deputada Analice aproveitou a oportunidade para agradecer o presidente da Codasp, Edinho Araújo. “O Edinho tem sido competente e muito atencioso, o Programa Melhor Caminho é tão bom que queremos também levá-lo para região metropolitana de São Paulo”, afirma a deputada.

    As obras foram iniciadas no dia 16 de abril. Cerca de 10 máquinas trabalharam diariamente, para que as obras fossem entregues à população dia 21, vésperas do dia em que Fernandópolis completa 70 anos.

    A visita às obras contou com a presença da deputada estadual Analice Fernandes, do engenheiro da CODASP, Henrique Carlos Montefeltro Fraga, além do diretor da Agricultura, Marcos Mazeti, do Prefeito Luiz Vilar e dos produtores rurais beneficiados pelas obras.

    Melhor Caminho – Conservar uma estrada rural trafegável o ano todo não é fácil. Chuvas, erosões, tráfego constante, veículos pesados, tudo isso danifica as estradas até ficaram completamente intransitáveis, comprometendo o escoamento da safra, acesso às escolas e o transporte em geral.

    O “Melhor Caminho” é um programa estadual coordenado pela secretaria da Agricultura e Abastecimento e executado pela CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), que visa auxiliar os municípios a conservar as estradas rurais de forma a preservar os recursos naturais, especialmente a água e o solo, prevenindo e controlando a erosão e, simultaneamente, estimulando a adoção de práticas de conservação.

Mais | Fernandópolis | Todas Cidades | NOTÍCIAS