• Analice entrega 19 pedidos de creches para o FDE

    Analice entrega 19 pedidos de creches para o FDE

    Dando continuidade a audiência ocorrida em julho deste ano, a deputada Analice se reuniu com o presidente do FDE, Professor Ortiz para protocolar as solicitações de creches para os municípios da região sudoeste da grande São Paulo, como Embu, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Juquitiba e para os municípios do interior, entre eles: Aspásia, Boituva, Cabreúva, Fernandópolis, Guapiaçu, Jales, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pedranópolis, Populina, Rubinéia, Santa Clara D´Oeste, Santa Fé do Sul e São João das Duas Pontes, dia 12 de setembro.

    “Encaminhamos para o Professor Ortiz as solicitações dos prefeitos, com as respectivas plantas, escrituras e matrículas dos terrenos oferecidos pelas prefeituras, que devem ter no mínimo 2.000 mil metros. Agora vamos aguardar a liberação do governador Geraldo Alckmin”, explica a deputada Analice.

    Analice entrega 19 pedidos de creches para o FDE

    A construção das creches será feita pelo FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação – órgão da Secretaria de Educação Estadual, que tem como projeto creches de 1.000 e 1.400 metros quadrados, dependendo da demanda do município. O valor do investimento estadual para a construção será de R$ 800.000,00 a R$ 1.000,00 dependendo do modelo escolhido. O plano é atender até 150 crianças por creche.

    Depois de pronta a creche a gestão passa para prefeitura. A implementação de creches no Estado de São Paulo, foi uma das promessas de campanha do governador Geraldo Alckmin.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS