• 0
    • 1
    • 2
    • IMG_0394

    Analice Fernandes discute Segurança Pública de Taboão da Serra

    A vice-presidente da Assembleia, deputada Analice Fernandes promoveu uma reunião onde o tema convergente foi a Segurança Pública em Taboão da Serra, dia 13 de setembro. “Temos o objetivo de unir esforços para que Taboão fique mais segura”, disse a deputada Analice.

    Participaram o Comandante do 36º Batalhão, Tenente Coronel Vitchelo, o Major Terra, o vice-prefeito Laércio Lopes, a presidente da Câmara, Joice Silva, os vereadores Eduardo Nóbrega, Ronaldo Onishi, Érica Franquini, Cido Da Yafarma e Rita de Cassia, além dos presidentes dos Consegs Monte Alegre e Pirajuçara, Júnior e Solange.

    O tenente Coronel Vitchelo expos uma série de transformações que vem implantando no Batalhão com o objetivo de ter policiais mais familiarizados com a comunidade e com o município. “Queremos uma menor rotatividade de policiais”, explicou.

    Vitchelo agradeceu o apoio que vem recebendo dos vereadores que tem colaborado com o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar.

    Foram abordadas também a importância de ações desenvolvidas no município através de programas como o PROERD e o SEPOSI, que tem como objetivo aproximar os policiais das comunidades, além de conscientizar estudantes e suas famílias sobre ações que podem gerar insegurança como o uso de drogas, entre outras condutas.

    Melhorar e aumentar a abrangência destes programas é também uma das preocupações dos Consegs, que vêm neste caminho, uma maneira eficaz de combater os agentes causadores da violência.

    Segundo a deputada Analice Fernandes, apesar da queda da taxa de homicídios em Taboão muito ainda tem que ser feito, para que as pessoas possam se sentir seguras. “Vamos aumentar nossa união para avançar nas questões da área da segurança, apostando na boa vontade e na coragem de todos que já vem fazendo um bom trabalho para a comunidade”, afirmou.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS