• Fernando Fernandes, ex-prefeito de Taboão da Serra, secretário de Transportes Metropolitano Jurandir Fernandes e a deputada estadual Analice Fernandes

    Analice participa do anuncio da expansão da linha 4-Amarela até Taboão

    O secretário de Transportes Metropolitano, Jurandir Fernandes, acompanhado da deputada Analice e do ex-prefeito de Taboão, Fernando Fernandes, anunciou no dia 3 de maio no Pátio de Manobras da Vila Sônia, que a Linha 4 irá ser prolongada até Taboão da Serra .

    O secratário explicou detalhadamente as próximas etapas para o funcionamento da Linha 4, que será estendida até Taboão, percorrendo mais 3 km a partir da estação Vila Sônia e com mais duas estações, chamadas por enquanto, de Vila Jussara e Taboão da Serra. Segundo o secretário o trajeto dos trilhos será subterrâneo, assim como as estações.

    Fernando Fernandes, ex-prefeito de Taboão da Serra, secretário de Transportes Metropolitano Jurandir Fernandes e a deputada estadual Analice Fernandes

    Para a deputada Analice, o funcionamento da estação Vila Sônia, e a construção de um terminal de ônibus são uma necessidade de toda a região, que precisa de uma solução para a diminuição do trânsito. “O crescimento desenfreado tem trazido problemas que necessitam de soluções de infraestrutura, a Linha 4 é uma destas importantes soluções”, afirmou Analice.

    Quanto a expansão até Taboão, o Metrô já contratou os projetos funcionais básicos, sondagens e ensaios geotécnicos para fazer a extensão do percurso da estação Vila Sônia até Taboão, calculado em 3 km. A previsão é que em 6 meses esta fase possa ser concluída.

    A linha 4-Amarela terá 12,8 km de extensão e 11 estações. Com a conclusão da segunda fase, a demanda estimada é de cerca de 1 milhão de passageiros por dia. O prazo de término até a estação Vila Sônia é 2014, já a expansão até Taboão está prevista para 2017.

    Estavam presentes ao evento lideranças de Taboão e região, além dos vereadores de Taboão, Olívio Nóbrega e Cido da Farmácia.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS