• Secretário de Saúde, Giovanni Guido Cerri faz uma panorama sobre sua gestão para deputada

    Analice se reúne com Secretário de Saúde para discutir funcionamento do AME Taboão

    A deputada Analice Fernandes se reuniu com o secretário de Saúde do Estado, Giovanni Guido Cerri e com técnicos da secretaria para discutir questões referentes ao cronograma de construção e funcionamento do AME – Ambulatório Médico de Especialidade – em Taboão da Serra, no dia 17 de maio, na Secretaria de Saúde.

    A deputada Analice anunciou que serão investidos pelo Governo do Estado no AME de Taboão cerca de 5 milhões para a compra de equipamentos, incluindo os de diagnósticos.

    Secretário de Saúde, Giovanni Guido Cerri faz uma panorama sobre sua gestão para deputada

    Segundo o secretário Giovanni a obra deverá estar concluída no segundo semestre de 2011 e o funcionamento ocorrerá por etapas até atingir 22 especialidades que estão previstas.


    O AME terá dois prédios com dois andares, somando 2.200 metros quadrados de área construída.

    O gerenciamento do AME será feito pela Escola Paulista de Medicina, a mesma equipe que gerencia o Hospital Pirajussara.
    Para a deputada Analice a região terá um importante serviço de saúde à disposição. “O AME oferecerá consultas com especialistas e exames de imagem e som. O paciente poderá fazer tudo em um mesmo local. Estamos trabalhando para que o AME entre o mais rápido possível em funcionamento”, explica a deputada.


    Especialidades

    Foram previstas inicialmente mais de 22 especialidades que vão acupuntura, alergologia, cardiologia, cirurgia vascular, dermatologia, cardiologia, endocrinologia adulto e infantil, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, mastologia, nefrologia oftalmologia, ortopeida, neurologia adulto e infantil, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, reumatologia e urologia. Além das especialidades médicas, o AME contará também com outros serviços como pequenas cirurgias, nutricionista, serviço social e psicólogo.

    Serviço – O AME em Taboão funcionará no mesmo endereço onde funcionava o Centro de Especialidades do Jd. Helena, na Estr. de São Francisco.
     

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS