• Dr. Ortiz apresenta maquetes das creches para a deputada Analice Fernandes

    Analice viabiliza creches para região metropolitana e interior

    Os municípios de Embu, Itapecerica e Embu-Guaçu se interessaram em implantar novas creches em seus municípios. “Entramos em contato com os prefeitos da nossa região, para verificar se o município tem interesse em participar do programa. É preciso que a prefeitura tenha um terreno de 2.000 metros quadrados, para a implantação”, explica a deputada Analice Fernandes.

    “Vamos levar os prefeitos para uma audiência com o presidente do FDE, Dr. Ortiz, para fazermos a apresentação das áreas escolhidas pelos prefeitos”, afirma a deputada.

    A construção das creches será feita pelo FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação – órgão da Secretaria de Educação Estadual, que tem como projeto creches de 1.000 e 1.400 metros quadrados, dependendo da demanda do município. O valor do investimento estadual para a construção será de R$ 800.000,00 a R$ 1.000,00 dependendo da construção. O plano é atender até 150 crianças por creche.

    Dr. Ortiz apresenta maquetes das creches para a deputada Analice Fernandes

    Para o interior os municípios que tiverem demandas também serão contemplados, nos mesmos moldes dos municípios da região metropolitana. “Estamos conversando com os prefeitos e determinando as prioridades”, afirma Analice.

    Depois de pronta a creche a gestão passa para prefeitura. A implementação de creches no Estado de São Paulo, foi uma das promessas de campanha do governador Geraldo Alckmin, e é uma das principais demandas da região metropolitana.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS