PÁGINA OFICIAL DO MANDATO | Assembléia Legistativa do Estado de São Paulo
Navegação

Analice Fernandes nasceu em 09/04/61 no município de Jales, é enfermeira e deputada estadual por São Paulo (PSDB) pelo 5º mantado consecutivo, sendo a segunda deputada mais bem votada de seu partido, com 110.089 votos. Tem três bandeiras em seu mandato: o combate à violência contra a mulher, a valorização da enfermagem e a educação inclusiva.

Hoje é líder da bancada do PSDB na Alesp e já foi presidente da Comissão de Saúde e titular das Comissões de Transportes e Comunicação e Infraestrutura. A parlamentar que está em seu quinto mandato, durante quatro anos foi vice-presidente da Assembleia, ocupando por quatro períodos a presidência da Casa.
Em 2002, foi eleita para o seu primeiro mandato como deputada estadual, com 100.114 votos. Seu trabalho atuante nas bases e o atendimento prestado em seu gabinete e junto aos órgãos do governo do estado fizeram com que seu mandato se expandisse rapidamente pela região sudoeste da grande São Paulo, região de Jales e a noroeste do estado. Na sua primeira reeleição sua votação passou de 100.114 votos para 140.587, e em seu terceiro mandato obteve 125.116 votos.

Analice faz questão de priorizar o atendimento às pessoas e entidades, assim como concentrar esforços para resolver cada problema a ela apresentado, o que faz com que o mandato faça a diferença na vida das pessoas e de seus municípios.

O trabalho da parlamentar não leva em conta o número de eleitores e possibilidades de votos, mas sim o impacto que a obra ou o serviço causará na qualidade de vida das comunidades. Analice tem importantes leis aprovadas no combate à violência doméstica e também na área da saúde, como a criação do cargo de técnico de enfermagem nos quadros do estado e também a permissão dos plantões para enfermeiros e outros profissionais de saúde, na rede pública estadual.