• Governo do Estado irá recuperar área do Roque Valente em Embu

    A área do Roque Valente em Embu, que já foi invadida e teve parte de sua vegetação degradada será alvo de uma grande intervenção da Secretaria Estadual de Habitação. O projeto foi apresentado pelo Secretário de Habitação, Silvio Torres, durante reunião em Itapecerica da Serra, dia 01 de agosto.

    “É uma grande vitória para toda a região. Vamos garantir a preservação ambiental com ocupação digna e ordenada”, disse a deputada Analice Fernandes.

    O prefeito de Embu, Chico Brito parabenizou o secretário Silvio Torres pela apresentação de propostas da Secretaria.

    A deputada Analice Fernandes participou de uma reunião com o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres e com os prefeitos de Itapecerica da Serra, Chuvisco, de Embu das Artes, Chico Brito, de Embu-Guaçu, Clodoaldo, de São Lourenço, Fernandão e de Juquitiba, Francisco Jr, para apresentar as políticas habitacionais do Estado que possam ser executadas em parceria com os municípios, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e da Casa Paulista, com objetivo de reduzir os problemas habitacionais e viabilizar novas moradias populares para as cidades.

    Projeto para o Roque Valente

    Serão 1.200 apartamentos destinados 70% para moradores de Embu, e 30% para moradores da região, seguindo um cadastro feito pela prefeitura de Embu, as habitações ocuparão 86.000 metros quadrados. A área do Roque Valente terá um parque ecológico, com 400.000 metros quadrados de preservação ambiental, sendo que 25.000 metros terão que ser recuperados porque a vegetação foi degradada com a ocupação irregular.

    Está prevista também área para a instalação de equipamentos públicos como quadras, banheiros, vestiários, escola de educação infantil e unidade básica de saúde, de acordo com as tratativas com a prefeitura de Embu das Artes.
     

Mais | Embu das Artes | Todas Cidades | NOTÍCIAS