• etec_taboao_slide

    Começa obra da ETEC em Taboão

    Escola Técnica do Centro Paula Souza oferece cursos de alta qualidade

    A ordem de inicio de serviço para a construção da ETEC de Taboão da Serra foi assinada, dia 10 de fevereiro, no gabinete do prefeito Fernando Fernandes pelo engenheiro Mario Hilserrat representante do FDE – Fundo de Desenvolvimento do Ensino – órgão do governo do Estado, responsável pela obra e o engenheiro Marco Antonio da Profac – empresa que venceu a licitação para construção da escola.

    O prefeito Fernando Fernandes se reuniu com técnicos e engenheiros que explicaram o cronograma e os detalhes das obras que se iniciam. “A obra será vizinha ao prédio da prefeitura, vou poder acompanhar tudo de muito perto”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

    A deputada Analice Fernandes acompanhou o prefeito Fernando na visita ao terreno onde o prédio de 7.260 metros será construído. “A ETEC é uma grande luta nossa, o início das obras marca um importante passo na conquista deste importante benefício para Taboão”, avalia a deputada Analice Fernandes.

    A obra estará dividida em dois blocos, de quatro andares cada, incluindo duas quadras poliesportivas, laboratórios de informática e química, salas de aula, parte administrativa, banheiros e área de alimentação, além de elevadores. O valor da obra é de R$ 8 milhões 654 mil.

    O inicio das aulas para a primeira turma da ETEC está previsto para o segundo semestre de 2016.
    O Centro Paula Souza que fará a gestão da escola e prevê cursos de informática, informática para internet (web design), química e automação industrial, levando-se em consideração a vocação da região e a demanda por profissionais.
    A ETEC será construída ao lado a EE Jornalista Wandick de Freitas, na área central da cidade.

    Escola Técnica Pública e Gratuita

    Os cursos técnicos são fundamentais para a preparação dos estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida e com qualificação. Indústrias são as principais interessadas nessa mão de obra renovadora e eficiente formada pelo Centro Paula Souza. Os alunos que concluem os cursos tem alto potencial de empregabilidade.

Mais | Região Metropolitana | Todas Cidades | NOTÍCIAS