• Deputada Analice é membro da Comissão de Infraestrutura

    Comissão de Infraestrutura ouvirá secretário de Energia

    A Comissão de Infraestrutura, da qual a deputada Analice é membro efetivo, aprovou, dia 15 de junho, solicitação para que sejam convidados o secretário de Energia, José Aníbal, o diretor presidente da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), Hugo Sérgio de Oliveira, e o presidente da AES Eletropaulo, Britaldo Soares.

     Eles devem esclarecer o blecaute ocorrido no dia 7 de junho e notícia publicada na Folha de S. Paulo em 11 de junho, na qual o governador Geraldo Alckmin afirma que a Eletropaulo, concessionária que fornece energia a 6,1 milhões de clientes em 24 cidades do Estado, não tem "condições mínimas" de atendimento em situações climáticas adversas.

    Os deputados devem estudar a possibilidade de aproveitar a visita de Aníbal e de Oliveira para que eles prestem contas da gestão da secretaria e da agência reguladora, obrigação semestral imposta pelo artigo 52 da Constituição do Estado. Tal proposta será analisada após consulta da presidência da comissão aos secretários. 

    Deputada Analice é membro da Comissão de Infraestrutura

    Houve polêmica em torno do requerimento que pedia a convocação de Dilma Seli Pena, presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), para prestar informações a respeito das ações da empresa na Sub-região Oeste da Região Metropolitana de São Paulo, em particular quanto ao vencimento de contratos de concessão entre a Sabesp e os municípios da região.

    Solicitou-se, de um lado, que a convocação fosse transformada em convite e, de outro, que a presidente fosse convidada para dar esclarecimentos sobre todo o Estado de São Paulo, e não somente sobre a região constante na pauta.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS