• Comissão de saúde aprova voto em separado da deputada Analice

    Comissão de saúde aprova voto em separado da deputada Analice

    A emenda da deputada Analice Fernandes no parecer da Comissão de Saúde sobre o projeto de lei nº 211 do deputado Waldir Agnello, que ressalta a importância da segurança do paciente em seus prontuários via internet, foi aprovada pelos deputados presentes na reunião do dia 12 de junho. A deputada agradeceu a todos os deputados pelos votos favoráveis a sua emenda em voto em separado.

    Comissão de saúde aprova voto em separado da deputada Analice

    A deputada Analice Fernandes também discutiu junto aos parlamentares a Medida Provisória (MP) que reajusta o salário dos servidores públicos. Na mesma reunião estavam presentes representantes dos médicos da área federal, que solicitaram o apoio dos deputados para envio de um documento aos presidentes da República e da Câmara dos Deputados, para que fossem revisados os artigos do 42 ao 49 da Medida Provisória 568.

    Segundo os representantes, a determinação reduz pela metade os salários desses profissionais, que ainda manifestaram receio de que, se a Medida Provisória for aprovada, os médicos do SUS talvez abandonem seus empregos, prejudicando o atendimento à população. Edinho Silva esclareceu que o governo federal já admitiu que houve erros na redação dos artigos, mas que já estão sendo corrigidos.

Mais | Saúde e Enfermagem | Todas Cidades | NOTÍCIAS