• Deputada Analice assiste exposição ao lado entre o presidente da Comissão Marco Martins e o deputada Celso Giglio

    Comissão investiga fraude em Hospital

    O interventor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Luis Claudio de Azevedo Silva participou da Comissão de Saúde para esclarecer as medidas que estão sendo tomadas para administrar o Hospital, dia 23 de agosto.

    Controle de ponto, análise de contratos e abertura de novas licitações são algumas das medidas colocadas em prática pelo interventor, nomeado pelo governador e pelo secretário da Saúde depois das denúncias de fraudes em plantões médicos e de irregularidades em processos de compra realizados pela instituição.

    “A secretaria está sendo firme e atuante em esclarecer os fatos, fazer as correções necessárias, além de tomar medidas preventivas, para que este tipo de prática ilícita não volte a ocorrer”, comentou Analice depois da exposição de Azevedo.

    Deputada Analice assiste exposição ao lado entre o presidente da Comissão Marco Martins e o deputada Celso Giglio

    As denúncias das irregularidades no CHS resultaram na prisão de 12 pessoas, inclusive do diretor-geral, dia 16 de junho. Segundo Silva, o núcleo de intervenção não tem função investigativa, seu foco é de cunho administrativo e de gestão. Sua finalidade principal é dar continuidade aos serviços e reestruturar a gestão. Silva disse que, quando assumiu, os processos de compra encontravam-se parados, os postos de comando destituídos e as operações interrompidas.

    Silva explicou que as ações do grupo interventor priorizaram a eliminação dos riscos de ruptura dos serviços. Disse que houve uma análise inicial dos contratos e que aqueles que não apresentavam indícios de irregularidade não sofreram descontinuidade.

    Outros foram suspensos e substituídos por novas contratações, muitas delas sem licitação. Ele destacou a revisão dos processos de aquisição de próteses e órteses, e acrescentou que foi estabelecido um controle mais rigoroso da freqüência dos colaboradores, com a implantação de escalas padronizadas e supervisão minuciosa dos plantões e das remunerações pagas por eles.

     

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS