• Comitiva de Jales é recebida na Secretaria de Justiça

    Deputada Analice Fernandes defende instalação da Vila Jurídica

    Uma comitiva com mais de 30 pessoas foi recebida pela secretária de Justiça, Eloiza de Souza Arruda, para entrega pelo Fórum da Cidadania de Jales de uma proposta para viabilizar a construção de um novo Fórum, e da futura instalação de outros órgãos de justiça, a reunião aconteceu dia 18 de julho, na Secretaria.

    A deputada Analice evidenciou a necessidade da construção do novo prédio uma vez que o Fórum tem 40 anos, e não existe espaço para a instalação da 5ª e 6ª varas, já criadas. “Hoje o Fórum de Jales atende 42 municípios, a construção da Vila Jurídica atenderá a população de toda a região”, defendeu a deputada Analice durante a reunião.

    O coordenador do Fórum, Carlos Alberto Expedito de Britto Neto e o vice-prefeito Viola apresentaram a proposta inicial onde o empresário Carlos Toshiro Sakashita, ficaria com o prédio onde hoje funciona o Fórum e em contrapartida financiaria a construção de um novo prédio.

    Para a secretária de Justiça, em uma análise superficial seria necessária uma licitação pública, uma vez que outros investidores poderiam ter interesse. A secretária, porém, concordou em fazer um estudo mais detalhado, e buscar uma parceria com a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, com o secretário Emanuel Fernandes, proposto pelo secretário de Gestão, Julio Semeghini, presente á reunião. “Será necessário um estudo mais aprofundado sobre o caso, uma vez que durante o meu mandato eu não presenciei nenhum caso como este”, disse a secretária Eloíza.

    “Tenho orgulho de ser jalesense, e de poder presenciar e apoiar a mobilização da nossa cidade, por uma causa justa, que visa atender com mais conforto, celeridade e segurança as pessoas que recorrem à justiça. Promover o acesso a justiça é promover a justiça social. Vamos trabalhar para que esta pauta possa prosperar, vamos buscar também o apoio do governador Geraldo Alckmin”, disse a deputada Analice.

    Estiveram presentes também o Juiz de Direito, Dr. Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, presidente da 63ª Secção da OAB de Jales, Dr. Aislan de Queiroga Trigo, o Bispo Dom Luiz Demétrio Valentini, o ex-juiz de direito de Jales, Dr. Pedro Manoel Calado, os vereadores JR, Sérgio Nishimoto, Pastor Salatiel, Tatinha, Henrique Macetão, entre outras autoridades.


    Outras Imagens

Mais | Jales | Todas Cidades | NOTÍCIAS