• 7

      Prefeito Fernando Fernandes inaugural Posto do Corpo de Bombeiros.

    Corpo de Bombeiros começa a funcionar em Taboão

    O prefeito Fernando Fernandes inaugurou o Posto do Corpo de Bombeiros em Taboão da Serra, dia 30 de junho. A unidade passa a funcionar com bombeiros militares e civis contratados pela prefeitura, uma caminhão auto-bomba, uma unidade de salvamento, além de viaturas. A sede provisória, com e 2400 metros quadrados fica no Parque Laguna e foi alugada pela prefeitura.

    O coronel Vagner Bertoline, responsável pelo Corpo de Bombeiros na região sudoeste da grande São Paulo, afirmou que o Posto será responsável pelo combate a incêndios, salvamentos, além de atividades educacionais. “O prefeito Fernando Fernandes é um lutador, acompanhei todo seu esforço e da deputada Analice para trazerem o Corpo de Bombeiros para Taboão”, afirmou.

    Bertoline reiterou que o Corpo de Bombeiros traz despesas para o município. “É um investimento, na preservação da vida e do meio ambiente, mas precisa haver vontade política, porque o Posto gera custos”, afirmou.

    O prefeito Fernando Fernandes agradeceu o esforço da Corporação em vir para Taboão, disse que o Corpo de Bombeiros é um ganho enorme para a cidade. “Onde segundos fazem a diferença entre viver e morrer, ter um Posto na nossa cidade, faz toda a diferença”, afirmou.

    Sede definitiva será construída pela prefeitura de Taboão

    O convênio entre a prefeitura de Taboão da Serra e a Secretaria de Segurança Pública para a construção da sede definitiva do Corpo de Bombeiros, no valor de R$ 1.650.000,00 foi assinado pelo prefeito Fernando Fernandes, dia 23 de junho, na Secretaria de Segurança Pública. Os recursos foram frutos do trabalho da deputada Analice Fernandes junto ao governo do Estado.

    Paralelamente, a prefeitura de Taboão fez uma parceria com o Corpo de Bombeiros para seu funcionamento imediato, uma vez que os equipamentos e a equipe de bombeiros já estavam disponíveis.

    A obra para a construção da sede da Corporação já havia começado em Taboão, mas foi paralisada, porque a empresa contratada não cumpriu as determinações estabelecidas no contrato com o Corpo de Bombeiros, que gerenciava a operação naquele momento.

    Com a paralisação das obras e suspensão do contrato, que estava sendo financiado com uma emenda da deputada estadual Analice Fernandes, a deputada iniciou novamente seu trabalho parlamentar para conseguir os investimentos que financiariam a nova construção.

    Só que felizmente desta vez, conseguimos que a prefeitura ficasse responsável pela obra. Ela tem um corpo técnico especializado, e não terá problemas em construir o prédio”, afirmou a deputada.

    O convênio foi assinado durante audiência com o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa, com os representantes do Corpo de Bombeiros, Coronel Eduardo, Coronel Duarte, Capitão Bertoline e os vereadores Cido da Yafarma, Eduardo Lopes, Dr. André da Sorriso, Joice Silva, Érica Franquini, Eduardo Nóbrega, Ronaldo Onishi e Marcos Paulo.

    Serviço: Posto do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra: Av. Marechal Castelo Branco, 501, no Parque Laguna.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS