• Analice e prefeito Fernando Fernandes descerram a placa de inauguração da EMI Pixuquinha.

    Taboão ganha creche com 60 vagas

    O prefeito Fernando Fernandes inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil (EMI) Pixuquinha, no Jardim Bomtempo. A unidade de período integral atenderá 70 crianças de 18 meses a três anos. A escola é a primeira EMI a ser inaugurada em Taboão da Serra em mais de oito anos.

    Analice e prefeito Fernando Fernandes descerram a placa de inauguração da EMI Pixuquinha.

    Fernando Fernandes ressaltou o comprometimento da administração para melhorias na área da educação. “Estamos empenhados em proporcionar ensino e locais dignos para nossas crianças” – afirmou. “Além da reforma de todas as escolas, estamos iniciando a construção de outras quatro EMIs e recentemente firmamos parceria com o Governo do Estado para a construção de mais quatro novas creches. O que garantirá mais de mil vagas” – declarou.

    A deputada Analice Fernandes enfatizou o início de uma nova história na Educação de Taboão da Serra devido à diminuição do déficit de vagas. “O prefeito está investindo em educação de qualidade. As crianças serão recebidas por profissionais capacitados aqui na EMI Pixuquinha e está tem sido a tônica do governo”, disse a deputada Analice.
     
    O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, relembrou que a nova EMI é fruto do choque de gestão implantado no início do ano, no qual o número de servidores foi enxugado e a equipe que trabalhava no local passou para o prédio em frente. “A desocupação do imóvel possibilitou a criação de uma nova escola” – disse.
     

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS