• Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

    O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda prioritariamente crianças e adolescentes. Com o objetivo de desenvolver competências como autonomia, criatividade e desenvolvimento cognitivo, através das artes, Fernandes quer oferecer aulas de dança, teatro, música e artes marciais, em um único local.

    “A prefeitura oferece dança, aulas de música e artes marciais, em núcleos descentralizados. O que queremos agora é oferecer estas atividades em um Centro Cultural, seria mais uma opção para que crianças e adolescentes entre 08 e 18 anos, possam desenvolver atividades culturais no período que estão fora da escola. Queremos que o local seja um centro de excelência para introdução as atividades artísticas”, explica.

    Entre planejamento e execução o prefeito afirma que necessita de cerca de R$ 2 milhões para fazer a reforma do espaço que tem mais de 2 mil metros quadrados. Para viabilizar estes recursos, a deputada Analice Fernandes encaminhou o projeto para o chefe da Casa Civil, Samuel Moreira.

    “Todos sabemos das dificuldades orçamentários dos municípios e também do Estado, por isso, é muito importante demonstrarmos para o governo do Estado a importância deste projeto, que poderá atender mais de 1.000 crianças e adolescentes mensalmente. Queremos fazer um Centro Cultural inspirado na Fábrica da Cultura, programa do governo do Estado, que funciona em 10 bairros de São Paulo”, esclarece a deputada.

    O secretário da Casa Civil, Samuel Moreira afirmou que o projeto é muito interessante e que o Governo do Estado, poderia investir na reforma desde que o município se responsabilizasse pela gestão do equipamento. “Vamos avaliar, discutir e levar para o governador Geraldo Alckmin”, afirmou Samuel Moreira.

    Antigo Lar Asas Brancas

    A Justiça deu reintegração de posse à prefeitura de Taboão da Serra do imóvel que sediou durante cerca de 50 anos, o Lar Asas Brancas, por concluir que estava ocorrendo um desvio de finalidade, por parte da Instituição responsável pelo local.

    A Secretaria de Assistência Social alojou as crianças e adolescentes que estavam sendo atendidos no local, em um novo espaço, de responsabilidade da Prefeitura, e o imóvel que fica no jardim Kuabara, ao lado da EMEB Asas Brancas, está vazio.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS