• Deputada Analice conhece projeto de Ecoterapia em Jales

    A Associação de Ecoterapeia – Projeto Cada Passo uma Conquista – funciona em Jales, há apenas um ano e atende cerca de 60 pacientes da região. A Associação é recebe pacientes da Santa Casa e do Hospital do Câncer e recebe pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

    Idealizado pela sua presidente Gisele Cristiane Lesse, o projeto considerado uma novidade atraiu uma série e profissionais que acreditam em seu futuro. A Associação atende pacientes nas áreas de obesidade mórbida, ortopedia, trumatologia, neurologia e déficit na aprendizagem, como funções de apoio eles também promovem a orientação familiar e social.

    Com profissionais voluntários, 8 cavalos e uma piscina a Associação promove uma série de tratamentos alternativos e com ótimos resultados.

    “Fiquei muito feliz em conhecer um pouco a Associação e principalmente a empolgação e o comprometimentos de jovens profissionais da saúde, quero ser parceira desta iniciativa”, disse a deputada Analice Fernandes.

    A Associação está pleiteando a Utilidade Pública Municipal, para depois iniciar o processo de Utilidade Pública Estadual, para que seja possível receber verbas dos governos.

    A visita da deputada Analice Fernandes a Associação foi feita dia 22 de março, em companhia do vereador Tiago Abra, do vice-prefeito Pedro Callado e da secretária da Ação Social, Lúcia Callado.
     


    Galeria de Imagens

Mais | Jales | Todas Cidades | NOTÍCIAS