• Vereador Olívio Nóbrega, o ex-prefeito de Taboão, Fernando Fernandes, deputada estadual Analice Fernandes junto com o secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto

    Deputada Analice e vereador Olívio buscam solucionar demanda de Taboão

    Deputada Analice marca audiência para Comissão de Segurança de Taboão da Serra

    O secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto se reuniu com a deputada Analice Fernandes, com o ex-prefeito de Taboão, Fernando Fernandes e com o vereador Olívio, presidente da Comissão de Segurança Pública de Taboão. Participaram também da reunião delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Marcos Carneiro, o Coronel Álvaro Camilo e o filho do vereador Olívio, Anderson Nóbrega.

    A reunião aconteceu dia 9 de maio, e foi resultado da participação da deputada Analice na audiência da Comissão de Segurança Pública de Taboão da Serra, na Câmara Municipal.

    Uma das principais demandas foi o pedido para a instalação de um segundo Distrito Policial em Taboão da Serra. O Distrito já foi criado legalmente, faltando agora a sua instalação.

    Vereador Olívio Nóbrega, o ex-prefeito de Taboão, Fernando Fernandes, deputada estadual Analice Fernandes junto com o secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto

    Outro pedido é o aumento do efetivo de policiais e a vinda para Taboão e de duas bases móveis da polícia militar.

    Segundo o secretário de Segurança Ferreira, os pedidos são mais que justificáveis, mas terão que passar por uma análise técnica da Secretaria. “Pedi para o Dr. Marcos Carneiro, nosso delegado geral, providenciar parecer técnico a respeito. Pelas peculiaridades que foram expostas aqui, é bastante viável a instalação de uma nova delegacia em Taboão da Serra”, afirmou.

    “Eu acredito na futura instalação da Delegacia, é uma necessidade da nossa população, e deve ser uma luta nossa. O governador Geraldo Alckmin está preocupado em atender a região metropolitana, onde temos uma maior concentração populacional”, afirma a deputada Analice.

    Para Fernando Fernandes um novo distrito policial é prioridade para Taboão, que teve um aumento populacional significativo nos últimos anos. “É uma maneira de atender melhor a população e também dar melhores condições de trabalho para a polícia”, afirmou.


     Segundo o vereador Olívio, a reunião o deixou esperançoso. “Essa é uma luta antiga da nossa cidade e da nossa população, eu acredito que a cidade receba a implantação da nova delegacia, que deve ser instalada no Pirajuçara. Será uma conquista enorme para todos nós que lutamos por mais segurança”, disse.


    Galeria de Fotos (clique para ampliar)
    [flickr set=72157626690448566]

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS