• Deputada Analice entrega novos equipamentos para a COOPERSOL

    Deputada Analice entrega novos equipamentos para a COOPERSOL

    A deputada Analice Fernandes compareceu, no dia 31 de agosto, no evento da Coopersol – Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos – em Jales, para a entrega de novos equipamentos que auxiliam no trabalho da Cooperativa.

    Entre os equipamentos solicitados chegaram à fragmentadora e a prensa, ainda faltam bebedouros, ventiladores e alguns materiais que estão sendo licitados pela prefeitura.

    Deputada Analice entrega novos equipamentos para a COOPERSOL

    A Coopersol é composta por 20 famílias, que transformam lixo em renda, recolhendo cerca de 30 toneladas de lixo mensalmente, como papelão, papel sulfite, listas telefônicas, livros descartados, além de vidros e plástico.

    A Cooperativa havia recebido a visita da deputada em 2011, quando contaram sobre a falta de equipamentos, e então solicitaram uma ajuda para a compra de ferramentas no valor de R$ 60.000,00. A deputada se prontificou a buscar meios para apoiar a ação.

    “Hoje nós temos muito que comemorar. Afinal chegaram os equipamentos. E o trabalho de vocês vai render muito mais e dar mais frutos”, falou Analice.

    A deputada também elogiou o trabalho dos cooperados “vocês se uniram para virar o jogo do desemprego. Para garantirem uma renda mensal e ainda fazemuma ação que preserva o meio ambiente. Porque o trabalho de vocês diminui o lixo produzido na cidade de Jales – e isto é muito importante”, falou.

    São 20 catadores que recebem além do dinheiro da venda dos materiais, cesta básica, café da manhã e café da tarde e ajuda psicológica, e ainda são oferecidos cursos de capacitação sobre empreendedorismo, cooperativismo e gestão.

    Galeria de Imagens
    [flickr set=72157631401920534]

Mais | Jales | Todas Cidades | NOTÍCIAS