• IMG_4120

      Juíza Maria Paula Pinio, presidente do TJ Renato Nalini e deputada Analice.

    • IMG_4128

      Comitiva de Jales no Tribunal de Justiça

    Deputada Analice Fernandes parabeniza Jales pela instalação da 5ª Vara

    Nesta sexta-feira, dia 07 de agosto, foi instalada a 5ª Vara Judiciária de Jales e no novo prédio do Fórum de Jales, o Juizado Especial Civil e o Juizado Especial Criminal.

    É um momento muito especial para a cidade. Só atingimos o nosso objetivo porque houve uma grande união de forças, da classe política, dos operadores do direito, enfim de toda a sociedade. Quero fazer um agradecimento especial ao presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador José Renato Nalini”, disse a deputada estadual Analice Fernandes.

    O diretor do Fórum de Jales, o juiz Dr. Marcos Takaoka agradeceu o empenho da deputada Analice Fernandes. “O empenho dela foi imprescindível para que nossa demanda fosse vitoriosa”, afirmou o diretor.

    Para a deputada estadual Analice Fernandes a instalação de mais uma Vara não só irá atender a população de Jales, como a da região, que concentra ações na cidade.

    O Tribunal de Justiça de SP deu resposta positiva para a instalação da 5ª Vara Judiciária ao diretor do Fórum de Jales, o Juiz Marcos Takaoka dois dias após o pedido formal feito por uma Comitiva, que esteve em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador José Renato Nalini, dia 09 de março.

     

    População ganha com a instalação de 5ª Vara

    Com a instalação da 5ª Vara será possível especialização, dividindo as Varas em Criminais e Civis, o que significará atendimento mais rápido para apreciação dos processos.

    Ações mais simples como, por exemplo, uma pensão alimentícia poderá ser arbitrada mais rapidamente. O Fórum ganhará em agilidade e a população terá maior acesso à justiça. Atualmente, o Fórum de Jales conta com 195 funcionários e seis juízes.

    Segundo o diretor do Fórum de Jales, Dr. Takaoka a 5ª instância foi criada em 2000 e só instalada agora, o que acabou gerando uma defasagem, devido ao grande aumento do número de processos.

    Jales tornou-se nos últimos anos centro de região, aumentando o volume de negócios, e consequentemente o número de processos existentes.

    A Comarca de Jales atende também as cidades de Vitória Brasil, Dirce Reis, Santa Albertina, Mesópolis, Pontalinda e Paranapuã – ao todo são 7 municípios – somando cerca de 65.936 habitantes.

     

Mais | Destaques do Mandato | Todas Cidades | NOTÍCIAS


Fechado para Comentários.