• IMG_6436

      Reunião contou com a presença dos presidente dos CONSEGs da região.

    • IMG_6442

      Deputada Analice quer fortalecer ações dos Conselhos Comunitários.

    • IMG_6457

      Reunião contou com a presença dos presidente dos CONSEGs da região.

    • IMG_6468

      Deputada Analice quer fortalecer ações dos Conselhos Comunitários.

    Deputada Analice Fernandes recebe CONSEGs da região sudoeste

    A deputada estadual Analice Fernandes recebeu os presidentes dos CONSEGs – Conselho Comunitário de Segurança – da região sudoeste da grande São Paulo, para uma reunião na Assembléia, juntamente com o vice-prefeito Laércio Lopes que vem acompanhando de perto os CONSEGs do Monte Alegre e Pirajuçara, ambos de Taboão da Serra.

    A reunião ocorreu dia 24 de outubro, a pedido dos presidentes dos CONSEGs. A deputada ouviu cada um dos representantes, que apontaram os principais problemas e ações do Conselho em cada município.

    Todos enfatizaram o bom relacionamento com as polícias Civil e Militar, e ao mesmo tempo a falta de investimento em viaturas e número de policiais. Outro ponto, marcado por alguns municípios é a falta de apoio de algumas prefeituras.

    A deputada Analice sugeriu uma reunião dos presidentes dos Consegs com o CONISUD – Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Região Sudoeste – no sentido de unir esforços para fortalecer as ações de segurança.

    Os CONSEGs são compostos por pessoas muito bem intencionadas, que dedicam seu tempo e esforço para colaborar com as ações de segurança, que vão além do policiamento. Temos que apoiar, incentivar e facilitar o trabalho destas pessoas”, afirma a deputada Analice Fernandes.

    O Capitão da polícia Militar, Edgar Aicart, falou sobre a aproximação do trabalho da PM na região, com a comunidade, dando destaques para as ações de prevenção feitas nas escolas.

    Participaram os presidentes dos Consegs do Monte Alegre, José Ferreira Júnior, do Pirajuçara, Solange Alves, de Embu das Artes, Luis Junqueira, de Embu-Guaçu, Francesco Renato, de Juquitiba, Pedro Fukumura, de São Lourenço, Rodrigo Barbosa, de Cotia, Cristina Fower e do Perus, Ohans B. Hanna, que foi para levar apoio aos colegas.

Mais | Embu das Artes | Todas Cidades | NOTÍCIAS