• IMG_6546
    • IMG_6549
    • IMG_6571
    • IMG_6586
    • IMG_6594

    Deputada Analice leva Projeto Guri para Embu das Artes

    Um grupo de 150 crianças e adolescentes estão frequentando aulas de iniciação musical e de instrumentos musicais oferecidos pelo Projeto Guri, em Embu das Artes. O programa é uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo e a prefeitura de Embu das Artes. A apresentação comemorando a primeira fase do projeto, que começou dia 23 de agosto deste ano, foi no Parque do Rizzo, dia 06 de dezembro.

    Fiquei encantada com a dedicação e talento dos professores e com a evolução dos alunos com em tão pouco tempo. Nossa meta para o próximo ano, é aumentar o Projeto, para atender um número maior de crianças e adolescentes”, afirmou a deputada Analice Fernandes que assistiu a apresentação, acompanhada pela secretária municipal de Cultura de Embu, Rosana do Arthur e da coordenadora do projeto Guri em Embu, Giuliana Frozoni.

    O Polo de Embu das Artes fez uma apresentação conjunta com os alunos do Pólo do Campo Limpo, com apresentações do coral e da orquestra. O repertório agradou a todos os gostos, música húngara, pop, rock e música popular brasileira, com composições de Tim Maia e Caetano Veloso.

    Para que o Projeto Guri pudesse ser implantado, a deputada estadual Analice Fernandes levou a solicitação para a Secretaria de Cultura do Estado. A parceria estabelece que a prefeitura de Embu das Artes forneça as instalações para as aulas e ensaios e a divulgação para as inscrições, e o Projeto Guri faz a gestão da parte pedagógica, oferecendo os professores, secretária e os instrumentos musicais.

    O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

    Projeto Guri em Embu das Artes – acontece no Parque do Rizzo – toda quarta-feira das 13h às 17h30, vagas para 200 alunos.

Mais | Embu das Artes | Todas Cidades | NOTÍCIAS