• – Diretor da SPtrans, Pedro Machado, vereador Mané do Posto, secretário de governo Miro, deputada Analice Fernandes e técnicos da EMTU e da SPtrans, durante reunião

    Deputada Analice negocia integração para população de Embu-Guaçu

    Usuários do cartão Bom querem integração com o sistema do Bilhete Único

    A deputada estadual Analice Fernandes a pedido do vereador Mané do Posto e de usuários do sistema de transporte de ônibus coletivos de Embu-Guaçu está negociando uma possível integração dos dois sistemas, para que esta população possa gastar menos com condução. O Bom é operado pela EMTU, empresa pública do Governo do Estado de São Paulo, enquanto o Bilhete Único é operado pela SPtrans, pertencente à prefeitura de São Paulo.

    Acontece que a população que sai de Embu-Guaçu e vai para São Paulo, na maioria das vezes precisa usar os dois sistemas, o que acaba ficando bem mais caro para o usuário.

    – Diretor da SPtrans, Pedro Machado, vereador Mané do Posto, secretário de governo Miro, deputada Analice Fernandes e técnicos da EMTU e da SPtrans, durante reunião

    Para amenizar esta situação a deputada Analice vem trabalhando no sentido de unificar os sistemas na estação do Grajaú, onde a maioria dos moradores de Embu-Guaçu, faz a troca de ônibus.

    Além de um acordo tarifário entre a SPtrans e a EMTU que está negociado, faltam as instalações físicas e de softwares na estação. “O cartão precisa ser validado e lido pelo sistema, portanto estamos desenvolvendo um sistema para isto”, esclarece o diretor da SPtrans Pedro Luiz de Brito Machado, que coordenou a reunião que contou com técnicos da SPtrans e da EMTU. Participaram também, o secretário de Governo, Miro e o vereador Manoel do Posto.

    Ao final da reunião ficou decidido que o sistema será desenvolvido, assim como serão colocadas na estação Grajaú cercados e instalações elétricas para garantir a integração sem que o sistema seja fraudado, o prazo estimado é de 60 dias.

    “Cerca de 1.750 passageiros serão beneficiados com a integração, diariamente. Por isso, é tão necessário o entendimento entre a prefeitura e o Estado, para que a população saia ganhando”, afirmou a deputada Analice Fernandes.

Mais | Embu Guaçu | Todas Cidades | NOTÍCIAS