• Descerramento da placa do AcessaSP

    Deputada anuncia recursos para Jales e participa da implementação do Acessa SP

    Em sua visita a Jales, a deputada Analice participou da implementação do programa Acessa SP, que contou com a chegada de mais 10 computadores e aproveitou para anunciar a destinação de R$ 300.000,00 em emendas parlamentares para serem investidos em recapeamento e infra-estrutura urbana, nos bairros Jack B e para o Conjunto Habitacional Roque Viola, na rua Formosa, o pedido foi feito à deputada pelo vereador JR.

    O prefeito de Jales, Parini também participou do evento que contou com a presença de autoridades e de freqüentadores do Acessa SP.

    Descerramento da placa do AcessaSP

    A deputada falou sobre a importância da inclusão digital promovida pelo Acessa SP, que é implementado pelo governo do Estado em parceria com as prefeituras e tem como objetivo garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, facilitando e promovendo os processos de participação pública e redes sociais para o desenvolvimento econômico, social, pessoal e da cidadania.


    Atividades integradas

    Além da abertura e manutenção dos espaços públicos de acesso à internet, o Acessa São Paulo também desenvolve atividades importantes para a inclusão digital como:

    • Fomento a projetos comunitários com uso de tecnologia da informação: Rede de Projetos

    • Produção de conteúdo digital e não-digital para a capacitação e informação da população atendida: Cadernos Eletrônicos AcessaSP e MiniCursos AcessaSP

    • Divulgação e facilitação do uso de serviços de governo eletrônico: Links úteis

    • Promoção de ações presenciais e virtuais que possam contribuir para o uso cidadão da internet e das novas tecnologias: Programa de formação continuada

    • Produção de pesquisas e informações sobre inclusão digital: Ponline e Conexões científicas.


    Acessa SP de Jales

    A coordenadora do programa em Jales, Edna Regina Queiroz, informou que nos últimos três anos, o posto registrou 18.560 acessos, sendo 9.766 por mês e de janeiro a março deste ano.

    O Acessa São Paulo de Jales fica anexo ao Terminal Rodoviário, e atende à população de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Para se cadastrar, basta levar os documentos pessoais.


    Galeria de Fotos
    [flickr set=72157626409642195]

Mais | Jales | Todas Cidades | NOTÍCIAS