• Deputada participa de Comissão de Saúde com 12 itens discutidos na pauta

    Deputada é a favor de projeto que previne isquemia cerebral

    A deputada Analice Fernandes, junto a outros deputados participou, da comissão de Saúde no dia 10 de abril, que aprovou o Projeto de Lei de prevenção a isquemia cerebral.

    O programa Estadual de prevenção da doença e recuperação das sequelas, instituído pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB) estabeleceque a Secretaria de Estado da Saúde terá de coordenar o programa, definindo as competências em cada nível de atuação e contando com a participação das secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Educação. 

    Deputada participa de Comissão de Saúde com 12 itens discutidos na pauta

    A Isquemia cerebral é uma doença que não permite que o fluxo sanguíneo chegue até o cérebro, o que resulta em derrame cerebral. No Brasil mais de 250.000 pessoas sofrem pelo menos um derrame decorrente a isquemia cerebral, e mais de 80.000 morrem.

    A pauta teve ainda mais 12 itens discutidos, desses a comissão aprovou também o projetoque autoriza o Poder Executivo a criar um Centro de Referência ao Portador de Hanseníase. Tiveram deliberação conclusiva, três projetos de lei que dão denominação a prédios públicos, além de uma moção.

Mais | Saúde e Enfermagem | Todas Cidades | NOTÍCIAS