• Deputada presta homenagem a professor assassinado

    Atendendo a pedidos da comunidade do Jardim São Marcos em Embu, a deputada estadual, Analice Fernandes, PSDB, propôs o projeto de Lei, 111 de 2005 que dá o nome a Escola Estadual São Marcos III, de professor Nelson Antônio do Nascimento Jr.

    O professor Nelson foi brutalmente assassinado quando saia da Escola Estadual Rosana Sueli Funari , também em Embu, no dia 24 de agosto, de 2004, aos 31 anos.

    Professores, alunos e comunidade fizeram o pedido a deputada Analice Fernandes durante o lançamento do projeto Escola da Juventude na Escola Estadual Engenheiro Paulo Chagas, no mesmo bairro.

    “É uma justa homenagem, a um professor que fez de seu ofício uma missão. As pessoas que conviveram com ele nos transmitem o amor e o comprometimento que ele deixou na comunidade”, afirma Analice Fernandes.


    Um abaixo assinado feito na escola endossa o projeto de Lei da deputada, que fará justiça ao profissional.

    Nelson Antônimo do Nascimento Jr.nasceu em 27 de agosto de 1973, filho de Nelson Antônio do Nascimento e Risalva Mariano do Nascimento, era formado em contabilidade e matemática e fazia especialização em administração escolar, era funcionário público estadual e municipal. Foi professor em diversas escolas no Embu, e atuava também no Céu Campo Limpo. A polícia apurou que Nelson foi assassinado no lugar de outra pessoa, por um crime encomendado.

Mais | Embu das Artes | Todas Cidades | NOTÍCIAS