• Documentos comprovam que deputada Analice Fernandes reivindicou Creche Escola

    Em breve Jales receberá uma creche do programa Creche Escola do governo do Estado de São Paulo, uma ótima notícia para quem precisa deste tipo de serviço tão escasso.

    Jales está inscrita no programa desde 2011, mas parece que a proximidade do anúncio da liberação dos recursos pelo governador Geraldo Alckmin, R$ 1,5 milhão esta gerando polêmica na cidade.

     

    O pedido para que Jales fosse incluído no Programa e sua inclusão efetiva não foram feitos em 2013, e sim em 2011, sendo reiterado em 2012 – pela deputada estadual Analice Fernandes.

    Desta forma,  Analice contesta as informações dadas por alguns vereadores, que afirmaram que a creche será uma realidade devido a um pedido feito por eles, agora em 2013.

    “Este é um programa do governo do Estado de São Paulo, uma prioridade para o governador Geraldo Alckmin que tem feito um esforço de gestão para atender o maior número de municípios possível. Por isso, quando o programa foi lançado era importantíssimo que as cidades interessadas se inscrevessem logo, apontando inclusive o terreno da prefeitura que seria dado em contrapartida. E todo este processo foi acompanhado de perto por nós”, afirma Analice.


    Pedido de creche foi feito pela comunidade do JACB

    Uma audiência pública com a comunidade do JACB, em agosto de 2011, com a presença da deputada Analice foi a partida para que a creche fosse destinada aquela área.

     A comunidade agradeceu a deputada pelo asfalto trazido para o bairro e também reivindicou a possibilidade da construção de uma creche no local, que atenderia os moradores do bairro.

    O presidente da Associação dos Moradores da Coab JACB, Adalto José Denardi, oficializou o pedido a deputada através de um documento.


    Analice acompanha Programa Creche Escola desde sua implantação

    O Programa Creche Escola foi lançado pelo governo do Estado em 2011 pelo governador  Geraldo Alckmin que tem nele uma de suas prioridades de governo.  Em 6 de setembro de 2011, a deputada Analice levou o pedido para que Jales fosse incluído no programa para o FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação – que até então era o órgão responsável pelo Programa .

    A deputada foi atendida pelo então presidente do FDE, José Bernardo Ortiz. O pedido também foi oficializado através de documentação.
    Como o Programa Creche Escola foi transportado para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Analice para se certificar que Jales continuava inscrita, encaminhou um novo oficio para o secretário da pasta Rodrigo Garcia.

    “É uma grande felicidade compartilhar com os moradores que em breve os recursos para a obra serão anunciados pelo governador Geraldo Alckmin – fruto de um processo iniciado em 2011 por nós e apoiado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia”, afirma a deputada.
     

Mais | Jales | Todas Cidades | NOTÍCIAS