• Embu-Guaçu quer aumento de policiamento

    Embu-Guaçu quer aumento de policiamento

    O prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo, os vereadores Mané do Posto, Lidia Nimoi e Barcelar acompanharam a deputada Analice Fernandes em uma audiência com o delegado responsável pela Seccional de Taboão, Ademir Jaques, onde foram tratados assuntos sobre a segurança pública de Embu-Guaçu, dia 21 de novembro.

    Motivados pelo aumento de furtos e roubos na região central da cidade e no Cipó, os vereadores buscaram a ajuda da deputada Analice. As principais reivindicações são o aumento do efetivo de policiais civis, principalmente na função de escrivão, a designação de Delegados substitutos para cobrir férias e principalmente a garantia de funcionamento 24h da Delegacia, que muitas vezes encontra-se fechada.

    O delegado Dr. Ademir Jaques ouviu as solicitações e concordou com a necessidade de atendê-las. Jaques justificou que o aumento de escrivãos, delegados e outros policiais, só pode ser feito mediante concurso público e que realmente existe uma defasagem no número de policiais necessários para o atendimento.

    Embu-Guaçu quer aumento de policiamento

    Embu-Guaçu vive uma situação emergencial. Faltam escrivães e o número de delegados que deveria ser cinco hoje é de 3. Quando a Delegacia fecha, os boletins de ocorrência têm que ser feitos em Itapecerica da Serra, o que atrapalha a população, e a Guarda Civil ou os policiais militares, que precisam se deslocar até o município vizinho, e aguardarem que os boletins sejam feitos. Perde-se tempo, e Embu-Guaçu fica sem seus agentes de segurança.

    O delegado Ademir Jaques prometeu fazer alguma operações emergenciais para dar apoio aos policiais locais.

    Embu-Guaçu quer aumento de policiamento

    A deputada Analice agendou uma audiência com o secretário de Segurança Pública, Dr. Ferreira Pinto, dia 29 de novembro, para levar as questões relacionadas não só a polícia civil, mas também a polícia militar.

Mais | Embu Guaçu | Todas Cidades | NOTÍCIAS