• Deputada Analice Fernandes, professor Ferreira, Bruna Furlan e a vice-diretora da EE João Caly, Erika

    Escolas em Taboão estão sendo reformadas pelo governo do Estado

    Deputada Analice Fernandes, professor Ferreira, Bruna Furlan e a vice-diretora da EE João Caly, Erika

    Deputada Analice visita obras e reformas já concluídas das Escolas Estaduais

    A EE Francisco D´Amico é hoje uma das escolas mais bonitas de TS, depois de ter passado por uma reforma onde ganhou pintura, novas lousas e banheiros e até um elevador para garantir a acessibilidade aos alunos e funcionários com problemas de locomoção. A direção da escola, que cuida de todos os detalhes, transformou a escola em modelo.

    “É muito gratificante ver uma escola bem cuidada, com condições físicas adequadas, mas também com profissionais que zelam pelo bom andamento educacional”, comentou a deputada Analice Fernandes, que vistoriou obras e reformas concluídas nas Escolas Estaduais de TS, na última semana, acompanhada por Bruna Furlan, e pelo representante da Diretoria de Ensino, professor Ferreira.

    Para a deputada Analice, o governo está conseguindo promover uma revitalização nas Escolas Estaduais com importantes reformas.

    “A João Caly no Intercap e a Almir Pereira Bahia, no Santo Onofre, por exemplo, estão passando por reforma e ampliação profundas”, explica a deputada.

    Outra reforma em curso está acontecendo na EE João Caly, no Intercap, que já tem nova quadra coberta e agora está ganhando um prédio ao lado. Serão mais 8 salas, para mais 320 vagas, a escola terá 4 salas de leitura, uma vídeo, uma de informática e um laboratório. A João Caly também receberá um elevador, seguindo o plano da Secretaria de Educação para garantir a acessibilidade, a reforma e ampliação terá um custo de R$ 2 milhões.

    Enquanto a reforma não acaba, direção e alunos sofrem com a poeira e com a movimentação.  Segundo a mãe da aluna Laisse, Jandira Ferreira, a reforma está melhorando o prédio, mas é preciso capinar o terreno. A deputada Analice se comprometeu em falar com a Secretaria de Educação, para atenuar o impacto da reforma, no dia-a-dia dos alunos da João Caly.

    Outra grande obra que está em curso é a da EE Reverendo Almir Pereira, no Santo Onofre. Quando a reforma estiver pronta serão mais 630 vagas. Duas novas salas de aula foram entregues, entre as novas estão previstas uma sala de leitura e outra de audiovisual.

    Ao todo estão programadas 9 reformas em Escolas Estaduais.

    A visita aconteceu em junho de 2010.

    Confira mais imagens desta visita, clique aqui

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS