• Deputada Analice visita obras da Sabesp em Embu-Guaçu acompanhada dos vereadores Mané do Posto e Lidia Nimói e do prefeito Clodoaldo

    Estação de Tratamento de Água melhora abastecimento em Embu- Guaçu

    Um antigo problema dos moradores de Embu-Guaçu está prestes a ser resolvido. O abastecimento de água será melhorado com a entrada em funcionamento da Estação de Tratamento de Água – Embu Guaçu, que está em fase de testes.

    Quando estiver funcionando plenamente, a ETA produzirá cerca de 100 l/s e tornará o sistema de abastecimento de Embu- Guaçu, independente do sistema metropolitano. “Os dois sistemas continuarão interligados aumentando a segurança e flexibilidade operacional  do abastecimento”, explica a deputada Analice Fernandes que esteve em visita às instalações acompanhada dos vereadores Mané do Posto, Lidia Nimói e do prefeito Clodoaldo, dia 28 de novembro.

    As obras consistem em captar água do rio Embu-Guaçu, tratá-la e armazená-la em dois reservatórios, um no Centro da cidade, e outro no Jd. Emília.

    Deputada Analice visita obras da Sabesp em Embu-Guaçu acompanhada dos vereadores Mané do Posto e Lidia Nimói e do prefeito Clodoaldo

    As obras para melhoria do abastecimento de água contam com R$ 2,4 milhões de recursos próprios da Sabesp e contemplam a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Embu-Guaçu e outras intervenções que possibilitarão a melhoria no fornecimento para 55 mil moradores da cidade, que conta com uma população de 81.624 pessoas.

    É importante ressaltar que o bairro do Cipó continua tendo abastecimento independente por poços profundos, e também é interligado ao sistema para garantir maior segurança operacional.

     Em julho de 2012, o governador Geraldo Alckmin acompanhado pela deputada Analice Fernandes anunciou obras para a melhoria do abastecimento de água e para ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município.

    As obras para implantação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Chácara Florida, Santa Madalena e Filipinho permitirão que os esgotos de cerca de 2 mil pessoas de Embu-Guaçu sejam encaminhados para a Estação e Tratamento de Esgotos (ETE), localizada no município.

     

Mais | Embu Guaçu | Todas Cidades | NOTÍCIAS