• ETEC de Fernandópolis se instrumentaliza para atender demanda regional

    ETEC de Fernandópolis tem apoio da iniciativa privada

    Acompanhada do vereador André Pessuto, a deputada Analice foi conhecer a finalização da reforma e ampliação da ETEC de Fernandópolis, inaugurada em maio. O diretor da entidade, Fernando explicou para a deputada o novo conceito de funcionamento da escola técnica.

    A ETEC de Fernandópolis está se aliando a produção local, principalmente a área sucroalcooleira – o objetivo é que as ETECs da região funcionem integradas – para a formação de jovens que possam ser absorvidos imediatamente pelo mercado de trabalho.

    ETEC de Fernandópolis se instrumentaliza para atender demanda regional

    Empresas como usinas e produtoras de cana e suco estão colaborando com a compra de equipamentos para os cursos na área, uma vez, que faltam profissionais capacitados para acompanhar a industrialização, cada vez mais crescente, tanto na produção agrícola, quanto no processamento da matéria prima.

    “Este modelo é muito interessante, à medida que instrumentaliza nossos jovens para um mercado crescente. Quem conclui o curso na ETEC não fica desempregado. Como diz o governador é ensino que vira emprego”, disse a deputada Analice.

    O empresário Luizinho Arakake um dos colaboradores da ETEC também participou da visita com a deputada Analice.


    Galeria de Fotos
    [flickr set=72157627429378897]

Mais | Fernandópolis | Todas Cidades | NOTÍCIAS