• ETEc de Itapecerica poderá fazer parte de Pólo Educacional

    O prefeito Jorge Costa destinou uma área de 132.000 metros quadrados de uma antiga chácara comprada pela prefeitura, para tornar-se um pólo educacional. A chácara fica no Sítio dos Patos, na Estrada de Itapecerica, próximo ao centro da cidade, num local de fácil acesso.

    Segundo o prefeito a idéia seria levar para lá também a Escola Técnica. A chácara conta com duas casas que podem ser aproveitadas para os futuros empreendimentos, e com arruamentos já definidos. “Vamos preservar o centro, e as árvores da entrada para mantermos a beleza do local”, afirma o prefeito, que levou a deputada Analice Fernandes para conhecer a área.

    Segundo a deputada Analice Fernandes o local é perfeito. “Tenho certeza que esta é uma área privilegiada e tem grandes chances de cumprir os critérios exigidos para a instalação da Escoa Técnica”, afirmou a deputada Analice.

    No local o prefeito pretende construir uma unidade educacional para alunos especiais, um centro para a formação de professores e uma Faculdade Federal.

Mais | Itapecerica da Serra | Todas Cidades | NOTÍCIAS