• Secretário de Educação João Valério, deputada Analice, Laura Laganá e o prefeito Chuvisco.

    Prefeito Chuvisco retoma negociações para implantação da ETEC

    Acompanhado da deputada Analice Fernandes o prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, Chuvisco, participou de uma reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá para retomar o projeto para a construção de uma ETEC em Itapecerica da Serra. O encontro aconteceu dia 22 de maio, e também contou com a presença da vice-prefeita Regina Corsini e do secretário de Educação de Itapecerica da Serra, João Valério.

    Secretário de Educação João Valério, deputada Analice, Laura Laganá e o prefeito Chuvisco.

    O prefeito Chuvisco ofereceu uma nova área no bairro da Lagoa que será vistoriado pelo Centro Paula Souza, a prefeitura se responsabilizou também por fazer o projeto executivo da obra e repassar para o Centro, que fará a construção do prédio.

    Segundo a deputada Analice Fernandes a ETEC de Itapecerica será uma realidade, graças ao novo modelo adotado pelo Centro Paula Souza e a disponibilidade e vontade política do prefeito Chuvisco. “Acredito que o sonho da Escola Técnica em Itapecerica está prestes a se concretizar”, disse a deputada Analice.

    “Se tudo ocorrer como o planejado as obras podem ser iniciadas em outubro deste ano”, afirmou a superintendente Laura Laganá.

    ETEC Itapecerica da Serra

    O planejamento do Centro Paula Souza prevê para Itapecerica da Serra uma escola com 9 laboratórios e 12 salas de aula. Serão 1440 alunos entre ensino técnico e médio. A alimentação e a merenda serão fornecidas pela prefeitura que fará um convênio com o Centro. A escola é financiada pelo governo do Estado. Estão previstos cursos de finanças, química, meio ambiente, cosmetologia, informática para internet e ensino médio, porém a grade ainda pode passar por alterações.

Mais | Itapecerica da Serra | Todas Cidades | NOTÍCIAS