• FATEC e Etecs são reconhecidas pela qualidade dos cursos

    As FATECs ministram cursos superiores de tecnologia, a instituição dispõe de uma grade de 31 cursos de formação de tecnólogo, que vão desde cursos voltados para a construção civil, eletrônica, hidráulica, informática, gestão financeira, gestão da produção industrial, logística e transporte, mecânica de precisão, análise de sistemas e tecnologias da informação, automação de escritórios e secretariado entre outros.

    Para concorrer a uma vaga na FATEC o aluno precisa ter concluído o ensino médio, alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas levam pontos extras para a classificação nos vestibulares.
    Segundo a deputada Analice Fernandes, será feito um estudo criterioso para saber quais os cursos que seriam mais adequados para a região. “Os cursos da FATEC são ótimos tanto para os alunos, como para a região agregar conhecimento e potencial de desenvolvimento, com a oferta de profissionais capacitados, que poderão num futuro próximo colaborar com o seu progresso”, esclarece a deputada.

    A Etec – Escola técnica – tem como objetivo formar técnicos, o curso pode ser feito por quem está cursando a partir do segundo ano do ensino médio ou por quem já concluiu. A instituição Paula Souza dispõe de uma grade de 77 cursos técnicos. No caso da Etec de Taboão também será feito o mesmo estudo para a implantação de cursos que sejam pertinentes a vocação regional.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS