• As 200 bases novas são equipadas com aparelhos de radiocomunicação digital

    Governador Geraldo Alckmin entrega Bases Comunitárias Móveis

    Itapecerica da Serra, Embu, Taboão da Serra e Fernandópolis receberam no dia 26 de março Bases Comunitárias Móveis a pedido da deputada Analice Fernandes. A cerimônia de entrega foi realizada no Vale do Anhangabaú, no centro da Capital pelo governador Geraldo Alckmin que distribuiu 200 Bases para a Polícia Militar na Grande São Paulo, Capital, e cidades do interior.

    “Encaminhamos o pedido das Bases Comunitárias para a Secretaria de Segurança Pública e estamos felizes que elas tenham sido entregues. Estamos aguardando uma também para Juquitiba”, disse a deputada Analice Fernandes.

    As 200 bases novas são equipadas com aparelhos de radiocomunicação digital

    O investimento estadual na compra das bases foi de R$ 29,5 milhões, custando R$ 118 mil cada. As Bases são equipadas com aparelhos de radiocomunicação digital, e a Polícia Militar pretende separá-las de acordo com os índices de criminalidade de cada região.

    A ideia das bases é seguir o modelo de Polícia Comunitária onde o cidadão conhece os policiais que atuam no bairro e se sentem mais à vontade para fazer denúncias e trocar informações, facilitando o trabalho da polícia, nas mesmas a população poderá registrar ocorrências que estão disponíveis na Delegacia Eletrônica, como acidentes de trânsito sem vítimas, furtos de veículos, desaparecimento e encontro de pessoas, furto ou perda de documentos, celulares e placas de veículo.

    Alckmin ainda destacou que a Base Comunitária móvel tem muita eficácia porque ela tem mobilidade,“Você, às vezes, colocando a base dois quarteirões do lado, três quarteirões do outro lado, você traz uma grande segurança e surpreende a atividade criminosa. E a polícia comunitária, o bairro conhece o policial, confia no policial, colabora com ele e, ao mesmo, tempo a polícia conhece o bairro"

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS