• 2015-visita_tj_1

      O presidente do TJ, Dr. Nalini, a deputada Analice Fernandes e o senador Aloysio Nunes.

    • 2015-visita_tj_2
    • 2015-visita_tj_3
    • 2015-visita_tj_4
    • 2015-visita_tj_5

    Jales solicita instalação da 5ª Vara Judiciária

    A deputada Analice Fernandes, acompanhou a comitiva jalesense em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador José Renato Nalini, para solicitar a instalação da 5ª Vara Judiciária, dia 09 de março.

    Para a deputada estadual Analice Fernandes a instalação de mais uma Vara não só atenderia a população de Jales, como a da região, que concentra ações na cidade.

    O senador Aloysio Nunes também esteve presente e afiançou o pedido. O prefeito de Jales, Dr. Pedro Callado também falou em favor da instalação, com conhecimento de causa, uma vez que foi juiz por vários anos, em Jales.
    Segundo o diretor do Fórum de Jales, o juiz Dr. Marcos Takaoka, a instalação de mais uma Vara é importante para dar maior agilidade aos processos e também para que sejam criadas as Varas Criminais e Civis específicas.

    A juíza Maria Paula Pini afirmou, durante a audiência, que o Fórum jalesense se preparou para ter a 5ª Vara, e os juízes das outras varas se comprometem a ceder os funcionários necessários.

    O presidente do Tribunal Renato Nalini frisou as condições orçamentárias delicadas do Tribunal, mas se comprometeu a avaliar o caso com muita atenção.

    O Fórum de Jales atende também as cidades de Vitória Brasil, Dirce Reis, Santa Albertina, Mesópolis, Pontalinda e Paranapuã –  ao todo são 7 municípios – somando cerca de 65.936 habitantes.

    Participaram também da audiência o desembargador José Luiz Germano, o presidente da Câmara dos Vereadores, Tiquinho, o presidente da OAB 63ª Subseção de Jales, Dr. Aislan de Queiroga Trigo, o promotor de Justiça Dr. Horival Marques Freitas Júnior, além do deputado estadual Itamar Borges, o deputado federal Rodrigo Garcia .

Mais | Destaques do Mandato | Todas Cidades | NOTÍCIAS