• Vereador de Jales, Tiago Abra, deputada Analice Fernandes, secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas e prefeita de Jales Nice.

    Analice viabiliza liberação de recursos para sede da Coopersol

    Os recursos para a construção de uma sede para a Coopersol – Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos – acabam de ser liberados através de convênio assinado no Palácio dos Bandeirantes, pela prefeita de Jales Nice Mistilides, dia 04 de dezembro.

    A solicitação dos recursos foi feita pela deputada Analice Fernandes para a Secretaria do Meio Ambiente no primeiro semestre deste ano. “O vereador Tiago me trouxe o pedido, então levamos o projeto da Coopersol para explicar o trabalho feito pela cooperativa para o secretário Bruno Covas que nos atendeu”, explica a deputada Analice.

    Vereador de Jales, Tiago Abra, deputada Analice Fernandes, secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas e prefeita de Jales Nice.

    Através da prefeitura a Coopersol receberá uma verba de R$ 250.000,00 para a construção de sua sede, onde o trabalho de separação e reciclagem poderá ser feito com mais eficiência.

    A deputada Analice é parceira da Cooperativa, e já havia liberado recursos para compra de equipamentos entre eles uma fragmentadora, prensa, bebedouro e ventiladores. “O trabalho desenvolvido pela Coopersol é muito interessante, e já vem ganhando reconhecimento devido ao empreendedorismo dos seus cooperados. Além disto a Coopersol presta um serviço para todo o município, quando diminui a quantidade de lixo destinada para aterros, com o processo de reciclagem”, afirma a deputada Analice.

    O governo do Estado assinou convênio com 555 municípios liberando recursos para as prefeituras e entidades sociais. “Quero agradecer ao governador Geraldo Alckmin e também ao nosso secretário Bruno Covas. O governador Alckmin tem feito um enorme esforço de gestão para que os municípios e as entidades que prestam serviços relevantes a população possam ter apoio do governo. É o recurso público chegando onde mais se precisa dele”, afirmou Analice.
     

Mais | Jales | Todas Cidades | NOTÍCIAS