• Lar Irmã Inês garante educação de qualidade

    Mais de 1.000 alunos freqüentam as atividades do Lar

    A deputada estadual Analice Fernandes foi conhecer de perto o Lar Irmã Inês, em Embu Guaçu , que é um centro e excelência que oferece programas de educação formal e não formal para mais de 1.000 alunos.

    “Os pais de crianças que freqüentam o ensino fundamental que podem pagar, pagam e o dinheiro é usado para garantir o estudo de quem não pode”, explica um dos responsáveis pelo Lar, o vereador Waldemar, que há 17 anos trabalha no Lar Irmã Inês, que hoje conta com a colaboração de 45 funcionários e mais voluntários.

    “O Lar Irmã Inês merece todo nosso respeito e colaboração, porque faz um trabalho de qualidade educacional em todos os sentidos”, afirmou a deputada Analice Fernandes, após ter conhecidos todas as dependências.


    Parcerias
    O Lar Irmã Inês tem 37 anos, e hoje possui três dependências atendendo cerca de 1.000 alunos, entre educação infantil, cursos profissionalizantes, para jovens com mais de 14 anos, e projetos culturais e de lazer. Parte dos alunos não pagam, e a outra parte paga taxas reduzidas. O Lar tem parcerias e convênios com o governo do Estado, com Senai, com a Abrinque e com o CDI – Centro Democrata da Informática.

    Entre os cursos profissionalizantes, estão os de informática, gestão empresarial, que envolvem cursos que desenvolvem habilidades para o trabalho, corte-costura, e os culturais e de lazer, como futsal e balé.

    Além das parcerias o Lar depende de doações do comercio, de empresas e de agricultores, que destinam freqüentemente uma parte de sua produção para o custeio diário do Lar.

    “O Lar está aberto para quem precisar, e para quem quiser colaborar. Nosso trabalho tem que ter transparência e credibilidade para podermos conquistar bons parceiros”, afirmou Waldemar.

    No próximo dia 06 de maio o Lar estará promovendo uma grande festa com Bingo para comemorar o Dia das Mães – Quem quiser participar ou da festa ou fazer doações é só entrar em contato.

Mais | Embu Guaçu | Todas Cidades | NOTÍCIAS