• imagem Escola 1

    Lei da Deputada Analice Fernandes nomeia escola em Embu das Artes

    CHB Embu NII passa a se chamar “EE Professor João Luiz de Oliveira

    A Escola Estadual “CHB Embu NII” localizada em Embu das Artes passa agora a se chamar “EE Professor João Luiz de Oliveira” graças à lei número 1035, de 2017, de autoria da deputada Analice Fernandes, que teve como finalidade homenagear o professor. Segundo a deputada, o professor João Luiz de Oliveira mudou o ensino em nossa região, trazendo novos métodos de alfabetização.

    Formado em pedagogia e artes dramáticas, sua carreira foi extremamente diversificada começando na década de 70 quando ingressou como professor na escola “Lar da Criança Feliz“, em Taboão da Serra, como grande alfabetizador que era inovou incentivando a alfabetização tendo como plataforma de auxílio o teatro e a arte, suas duas grandes paixões. Também trabalhou como alfabetizador na EE Professor João Caly.

    Nos anos 80, João foi convidado pelo Delegado de Ensino de Taboão da Serra e Embu das Artes para desenvolver um trabalho de preparação e formação dos professores das séries iniciais das escolas da Diretoria de Ensino. Foi diretor da EE Marechal Henrique Teixeira Lott e também da EE Édila Coutinho Porfírio, ambas localizadas em Embu das Artes. Como primeiro diretor participou da inauguração sendo um dos pioneiros da Gestão Democrática nas escolas. Foi nomeado diretor da EE Professor Laert de Almeida São Bernardo, em Taboão da Serra.

    João Luiz de Oliveira foi Supervisor e Delegado de Ensino da diretoria, de Taboão da Serra e Embu das Artes, e Dirigente de Ensino em Cotia.

    Faleceu no dia 23 de setembro de 2014, aos 67 anos, no município de Porto Feliz onde trabalhava como Supervisor de Ensino desde 2006.

    Serviço: A EE Professor João Luiz de Oliveira localiza-se na rua Zumbi dos Palmares, nº 240 – Vila Isis Cristina em Embu das Artes.

Mais | Embu das Artes | Todas Cidades | NOTÍCIAS