• 2014_jales_viaduto_pupim

      Deputada Analice na Comissão de Transportes que aprovou o PL.

    Lei de autoria da deputada Analice dá nome de “Salustiano Pupim” a viaduto de Jales

    O viaduto localizado no Km 579, Rodovia Euclides da Cunha, em Jales, passou a chamar-se Salustiano Pupim. O projeto de Lei foi aprovado pela Comissão de Transportes e Comunicações, dia 16 de dezembro.

    “Queremos prestar uma justa homenagem a um ilustre cidadão e pioneiro da cidade de Jales, que se dedicava não só a sua profissão, mas também ao bem público dedicando seus trabalhos comunitários à coletividade”, afirmou a deputada Analice Fernandes.

    Salustiano Pupim faleceu em 31 de agosto de 1971, com 56 anos de idade, deixando a viúva e seus quatro filhos, Pedro Laerte, Hilário, Carolina e Osmério Pupim. A família Pupim e Jales estão intimamente ligadas, uma vez que Salustiano foi um dos colaboradores para a construção da catedral de Jales e sempre participou da vida política da cidade, tendo sido candidato a vereador em 1951.

    Salustiano foi um dos pioneiros no plantio de café da região do noroeste paulista, cultivando na Fazenda São João da Boa Sorte mais de 600 alqueires, Foi ele também que construiu a primeira máquina de beneficiamento de café da região.

    A própria Euclides da Cunha passa pelas terras da família Pupim, cerca de 300 metros da sede da Fazenda.

Mais | Destaques do Mandato | Todas Cidades | NOTÍCIAS