• Motoristas de Taboão não terão mais que pagar “Zona Azul”

    Motoristas de Taboão não terão mais que pagar “Zona Azul”

    O prefeito Fernando Fernandes decretou o fim da cobrança da “Zona Azul” em Taboão da Serra. A assinatura do destrato, com a empresa que administrava o consórcio, aconteceu no gabinete do prefeito na presença da deputada estadual, Analice Fernandes, secretários Municipais e os vereadores Pastor Eduardo, André da Sorriso, Carlinhos do Leme, Marco Porta, Cido da Yafarma , Joyce Silva, Érica da Enfermagem, Marcos Paulo,  Ronaldo Ohonishi e o presidente da Câmara Eduardo Nóbrega.

    De acordo com Fernando Fernandes, essa era uma forte reinvindicação dos taboanenses, ouvimos a população e os comerciantes, todas contra a medida que não trazia benefícios nem para a prefeitura, uma vez que uma porcentagem mínima do que era pago pelos motoristas retornava para o município.

    Motoristas de Taboão não terão mais que pagar “Zona Azul”

    A deputada estadual Analice Fernandes evidenciou a importância da Câmara Municipal de vereadores neste processo. "A união entre executivo e legislativo está favorecendo a população, e promovendo as mudanças que a cidade precisa", afirmou.

    Fernando Fernandes destacou que a cobrança também era feita de forma irregular uma vez que os motoristas eram forçados a pagar uma taxa de R$ 20 para não receberem multa, por estacionamento indevido, ou por limite de tempo extrapolado. “Vamos agora verificar com o Detran a possibilidade de retirar os pontos gerados de maneira inadequada nas Carteiras de Habilitação”, disse.

    O objetivo da prefeitura é disciplinar o estacionamento de veículos no município sem que seja necessário o motorista ter que pagar para estacionar em vias públicas. A Prefeitura está estudando as melhores maneiras de viabilizar esse controle. Por enquanto as marcações e faixas continuam.

    “Conseguimos, de forma amigável, atender aos anseios da população, que estava intransigente com a situação. Isso é motivo de comemoração”, concluiu Fernando Fernandes.

    Durante a reunião, Fernando anunciou mais algumas conquistas nesse início de mandato, como a estação de metrô em Taboão da Serra, o PoupaTempo e o Corpo de Bombeiros. “Nosso município precisa de ações emergenciais, como melhorar a Saúde pública, que está em situação caótica, e estamos trabalhando para isso. Porém, apesar das dívidas deixadas pela gestão anterior e do pouco tempo que estamos no governo, estamos conseguindo grandes conquistas para Taboão da Serra”, disse. “Daqui pra frente as coisas só vão melhorar”, finalizou o prefeito.


    [flickr set=72157632985165199]

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS