• IMG_0152
    • IMG_9815
    • IMG_7670
    • IMG_7658
    • IMG_7648
    • IMG_7605

    Deputada Analice garante mais um posto do Cartão Bom para Taboão

    Depois de cerca de um mês da inauguração dos serviços do cartão BOM, na unidade do Poupatempo Taboão, a cidade ganha mais um posto no Centro, no Atende, unidade de serviços municipais, que pertence a prefeitura de Taboão da Serra.

    A deputada estadual Analice Fernandes agradeceu ao presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior e ao prefeito Fernando Fernandes. “Unimos nossos esforços e conseguimos melhorar a prestação de serviços à população. Agora Taboão tem dois postos completos, inclusive com a recarga do Bom Escolar Municipal”, disse.

    Quando Taboão perdeu o posto do Cartão Bom, nos mobilizamos para recuperar o serviço que serve a milhares de usuários do transporte coletivo. Felizmente conseguimos”, disse a deputada Analice Fernandes.

    O Poupatempo tem agora duas máquinas, e três guichês para a retirada da primeira e segunda vias dos cartões Bom. No Atende passa a funcionar uma máquina para recarga e um guichê para a retirada da segunda via.

    Agora a situação melhorou, porque são dois postos. Um no Pirajuçara e outro no Centro, facilitando, assim, a vida de milhares de pessoas”, afirmou o prefeito.

    Cartão Bom Escolar Municipal funcionará nas duas Unidades

    O cartão Bom Escolar Municipal também passou a ser recarregado, desde o último dia 11, tanto no posto do Poupatempo, onde o serviço estava indisponível, quanto no Atende.

    Veja os serviços disponíveis:

    POUPATEMPO

    Recarga de todos os cartões BOM (inclusive Escolar Municipal) e Bilhete Único com cartão de débito – VISA e MASTER e dinheiro em espécie.
    1ª Via: BOM Sênior, BOM Comum
    2ª Via: BOM Sênior, BOM Comum, Escolar Intermunicipal, BOM Vale Transporte, Escolar Municipal

    ATENDE

    Recarga de todos os cartões BOM (inclusive Escolar Municipal) e Bilhete Único com cartão de débito – VISA E MASTER
    2ª Via: Escolar Municipal

    Gratuidade de 2ª Via: Quando constatado defeito físico que acarrete em mal funcionamento do cartão

    POUPATEMPO: Estrada Kizaemon Takeuti, 2425, Pq. São Joaquim.
    ATENDE: Rua Elizabetta Lips, 55, Jd. Bom Tempo.

    • DSC_0164

      Evento de entronização na EE Jd. São Luiz II.

    • DSC_0165

      Alunos apresentaram coreografia.

    • DSC_0171

      Alunos apresentaram coreografia.

    • DSC_0173

      Evento de entronização na EE Jd. São Luiz II.

    • DSC_0175

      Evento de entronização na EE Jd. São Luiz II.

    Escola Estadual do Jd. São Luiz II passa a se chamar EE Professor Henrique Costa

    A direção da Escola Estadual Jd. São Luiz II, em Embu das Artes, promoveu um evento para recepcionar a nova denominação da Escola, que passa a se chamar EE Professor Henrique Costa, como determinou a Lei 16.148 de 11 de maio de 2016, de autoria da deputada estadual Analice Fernandes, dia 29 de setembro.

    A pedido da comunidade escolar, a deputada Analice encaminhou o projeto de Lei, com o objetivo de homenagear o professor de matemática, Henrique Costa, que trabalhou durante vários anos nas cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra, lecionando nas escolas estaduais Reynaldo do Nascimento Falleiros e na Maria Auxiliadora.

    Para a deputada Analice ao dar a escola o nome de um professor que atuou na região, e que foi reconhecidamente por centenas de alunos e educadores, uma pessoa valorosa no processo educativo e cultural, aumenta-se a sensação de pertencimento e valorização da comunidade.

    A EE Henrique Costa passa por um momento muito feliz, a diretora Elaine conseguiu resgatar as boas práticas na escola e envolver a comunidade“, disse a deputada Analice Fernandes, que ouviu relatos muito positivos sobre a atual gestão escolar.

    Estiveram presentes a dirigente de Ensino, Maria das Mercês, a diretora da Escola, Elaine Gonçalves, a secretária de Cultura de Embu das Artes, Rosana, além de familiares do professor Henrique e toda a comunidade escolar.

    • IMG-20170927-WA0043

      Prefeita Lívia vistoria as obras no trevo de Ouroeste.

    • IMG-20170927-WA0044

      Prefeita Lívia vistoria as obras no trevo de Ouroeste.

    • IMG-20170927-WA0045

      Prefeita Lívia vistoria as obras no trevo de Ouroeste.

    • IMG-20170927-WA0046

      Prefeita Lívia vistoria as obras no trevo de Ouroeste.

    • IMG-20170927-WA0047

      Prefeita Lívia vistoria as obras no trevo de Ouroeste.

    Trevo de Ouroeste está sendo reformulado

    As obras para a reformulação do trevo de Ouroeste, na rodovia Waldir Percy Semeghini, iniciadas pelo DER em parceria com a prefeitura, estão a toda vapor. Após o pedido ser levado a deputada Analice Fernandes, pela prefeita Lívia e pelo vereador Júlio, as tratativas com o DER iniciaram, para que o projeto de reforma pudesse ser iniciado.

    A prefeita de Ouroeste, Lívia e o presidente da Câmara, Júlio, em nome da Câmara Municipal, agradeceram a parceria da deputada Analice Fernandes, que intercedeu para que a obra fosse iniciada rapidamente, após tratativas e reuniões técnicas com o DER.

    O diretor do DER Everson foi muito prestativo e entre tantas demandas conseguiu priorizar a questão de segurança de Ouroeste. Por isso, quero agradecê-lo”, afirmou a deputada Analice Fernandes.

    Nesta semana, as máquinas iniciaram o trabalho que fará a ampliação da rotatória com o fechamento central, o que obrigará os veículos a fazerem o contorno, diminuindo desta forma a velocidade.

    O assessor da deputada Analice Fernandes, Neuclair Felix esteve com a prefeita Lívia e os vereadores Júlio, Denilson e San vistoriando as obras do trevo.

    Com uma velocidade menor, muitos acidentes poderão ser evitados, principalmente os do bairro Bela Vista, onde está localizado um dos lados da pista.

    O asfalto será refeito em todo o trecho, e uma nova sinalização será implantada.

    • IMG_6613
    • IMG_6621
    • IMG_6626
    • IMG_6630
    • IMG_6634

    Projeto de inovação do DETRAN chega à Itapecerica

    Com o objetivo de levar o programa do Novo Detran para Itapecerica da Serra, a deputada Analice Fernandes convidou a vice-presidente do DETRAN, Neiva Doreto para uma reunião com o prefeito Jorge Costa e com os vereadores Allan Dias, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos Bandeira, dia 13 de setembro.

    A vice-presidente, Neiva, explicou as possibilidades para a implantação do novo conceito de serviços, que segue o modelo adotado pelo Poupatempo e que para funcionar precisa de parceria com o governo municipal.

    “O governo do Estado entra com a modernização do DETRAN e com o projeto e mobília para abrigar também os serviços municipais que a prefeitura escolher. Tudo em um mesmo prédio para facilitar a vida do cidadão”, explica a deputada Analice Fernandes.

    O imóvel deverá ser oferecido pela prefeitura. “Temos dois locais a serem avaliados. Gostamos muito da proposta feita pela Dra. Neiva e pela deputada Analice”, disse o prefeito Jorge Costa.

    Para o prefeito o novo modelo pode facilitar a vida do cidadão. Os vereadores também aprovaram. “Ter em um mesmo local vários serviços e a possibilidade de também fazer o RG, será uma grande vantagem”, disse Ramon Corsini.

    O que é o projeto de modernização do Detran.SP

    A reestruturação do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) tem como o objetivo alcançar uma mudança significativa na relação com os cidadãos, com sua estrutura descentralizada, com as empresas prestadoras privadas de serviços e com os Municípios. A implementação do projeto tem como foco principal levar o mesmo padrão de atendimento do Poupatempo.

    Além disso, serão estabelecidas iniciativas de valorização e capacitação dos servidores, novas unidades de atendimento, novos canais de comunicação com o cidadão e de relacionamento com os parceiros, e investimentos em programas de Educação para o Trânsito.

    • 0
    • 1
    • 2
    • IMG_0394

    Analice Fernandes discute Segurança Pública de Taboão da Serra

    A vice-presidente da Assembleia, deputada Analice Fernandes promoveu uma reunião onde o tema convergente foi a Segurança Pública em Taboão da Serra, dia 13 de setembro. “Temos o objetivo de unir esforços para que Taboão fique mais segura”, disse a deputada Analice.

    Participaram o Comandante do 36º Batalhão, Tenente Coronel Vitchelo, o Major Terra, o vice-prefeito Laércio Lopes, a presidente da Câmara, Joice Silva, os vereadores Eduardo Nóbrega, Ronaldo Onishi, Érica Franquini, Cido Da Yafarma e Rita de Cassia, além dos presidentes dos Consegs Monte Alegre e Pirajuçara, Júnior e Solange.

    O tenente Coronel Vitchelo expos uma série de transformações que vem implantando no Batalhão com o objetivo de ter policiais mais familiarizados com a comunidade e com o município. “Queremos uma menor rotatividade de policiais”, explicou.

    Vitchelo agradeceu o apoio que vem recebendo dos vereadores que tem colaborado com o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar.

    Foram abordadas também a importância de ações desenvolvidas no município através de programas como o PROERD e o SEPOSI, que tem como objetivo aproximar os policiais das comunidades, além de conscientizar estudantes e suas famílias sobre ações que podem gerar insegurança como o uso de drogas, entre outras condutas.

    Melhorar e aumentar a abrangência destes programas é também uma das preocupações dos Consegs, que vêm neste caminho, uma maneira eficaz de combater os agentes causadores da violência.

    Segundo a deputada Analice Fernandes, apesar da queda da taxa de homicídios em Taboão muito ainda tem que ser feito, para que as pessoas possam se sentir seguras. “Vamos aumentar nossa união para avançar nas questões da área da segurança, apostando na boa vontade e na coragem de todos que já vem fazendo um bom trabalho para a comunidade”, afirmou.

    • 1
    • 2
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 14

    Deputada Analice e presidente da EMTU Joaquim Lopes entregam novo posto do Cartão Bom

    A deputada estadual Analice Fernandes, o presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior e o prefeito Fernando Fernandes participaram do lançamento do novo posto do Cartão Bom que passou a funcionar no Poupatempo, no Pirajuçara, desde o dia 09 de setembro.

    Quando Taboão perdeu o posto do Cartão Bom, nos mobilizamos para recuperar o serviço que serve a milhares de usuários do transporte coletivo. Felizmente conseguimos”, disse a deputada Analice Fernandes.

    O Poupatempo tem agora duas máquinas, e três guichês para a retirada da primeira e segunda via dos cartões Bom. Além deste posto, uma segunda unidade será aberta no centro de Taboão da Serra, no Atende, onde funcionam os serviços municipais.

    Segundo o prefeito Fernando Fernandes o Bom no Poupatempo passa facilitar a vida de milhares de pessoas, devido ao local central e privilegiado, no Pirajuçara. “Em breve, teremos o Bom também no Atende, na região central”, informou o prefeito.

    O presidente da EMTU, Joaquim Lopes quer incentivar os usuários do transporte público a terem o cartão Bom, principalmente porque a partir do dia 16 de outubro, 4 linhas que servem Taboão e Embu e vão até o Hospital das Clínicas serão alteradas e passarão a fazer o ponto final no Terminal Butantã, onde o usuário precisará do cartão Bom para fazer a integração sem pagar.

    Sem o cartão Bom não será possível fazer a integração na nova linha. Tomamos essa medida para reordenar o trânsito na região central. Isso sem contar que os moradores serão beneficiados com os descontos previstos nas linhas“, afirmou.

    Acompanharam o prefeito Fernando Fernandes a vereadora Érica Franquini, e os vereadores Alex Bodinho, Eduardo Nóbrega e Carlinhos do Leme.

    Serviços do posto do cartão Bom no Poupatempo Taboão

    Além da recarga, o posto oferece o serviço de emissão de primeira via de cartões (BOM Comum, Sênior e Sênior Paulista), emissão de segunda via de cartões (Comum, Vale Transporte, Escolar, Sênior), revalidação de cartões Passe Livre, atendimento aos cartões municipais de Taboão da Serra (Emissão de 2ª via), serviços de Recarga de Créditos em máquinas de autoatendimento.

    Tarifas que terão o valor diminuído

    • 033 Embu das Artes (Engenho Velho)/ São Paulo (Metrô Butantã): tarifa de R$ 4,85 será mantida
    • 089 Taboão da Serra (Jardim São Judas Tadeu)/ São Paulo (Metrô Butantã): a tarifa será reduzida de R$ 4,85 para R$ 4,75, ou seja 2,1% de economia para o passageiro
    • 124 Embu das Artes (Jardim Santo Eduardo)/ São Paulo (Metrô Butantã): a tarifa será reduzida de R$ 5,30 para R$ 4,75, portanto, 10,4% mais barata
    • 191 Taboão da Serra (Parque Pinheiros)/ São Paulo (Metrô Butantã): a tarifa será reduzida de R$ 4,75 para R$ 4,35, economia de 8,4%

    • IMG_7905

      Prefeito de Guapiaçu Carlos assina convênio ao lado da deputada estadual Analice Fernandes, no Palácio dos Bandeirantes.

    • IMG_7941

      Prefeito de Guapiaçu Carlos assina convênio ao lado da deputada estadual Analice Fernandes, no Palácio dos Bandeirantes.

    • IMG_7947

    Deputada Analice Fernandes viabiliza recursos para Guapiaçu

    O prefeito de Guapiaçu Carlos César Zaitune assinou convênio para que o município possa receber recursos do governo do Estado para a compra de uma Van Adaptada, dia 31 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes, fruto de emenda parlamentar da deputada estadual Analice Fernandes.

    O pedido foi encaminhado a Casa Civil pela deputada Analice, que também participou da assinatura. “O vereador Renato, que é nosso parceiro em Guapiaçu nos levou esta necessidade do município. O prefeito Carlos chancelou o pedido e o elencou como uma de suas prioridades neste momento”, afirmou a deputada Analice.

    O governo do Estado repassará R$ 130.000,00 para a prefeitura de Guapiaçu que terá que dar uma contrapartida para a compra da Van Adaptada, que custa cerca de R$ 150.000,00.

    Esta Van irá ajudar muito as mães no transporte das crianças, Ela terá rampa para que cadeiras de roda possam entrar com maior facilidade”, explicou o prefeito que agradeceu o empenho da deputada Analice Fernandes.

    O governador Geraldo Alckmin recebeu os prefeitos e destacou a importância das parcerias para a população. “Sempre que o Estado libera recursos para uma prefeitura ou entidade, quem ganha é a sociedade. Devemos descentralizar e deixar os investimentos perto do povo. Quanto mais nós descentralizamos, mais a sociedade é beneficiada”, ressaltou o governador.

    • IMG_1356

      Deputada Analice Fernandes viabiliza reformas em três escolas estaduais.

    Deputada Analice Fernandes anuncia reformas em Escolas Estaduais em Taboão

    Três Escolas Estaduais estão prestes a serem reformadas. O convênio para a reforma da EE Maria Catharina Comino e EE Laurita Ortega Mari foi assinado no gabinete do prefeito Fernando Fernandes, dia 24 de agosto. Já a EE Jornalista Wandick de Freitas será pintada antes da inauguração da ETEC que fica ao lado, e está com a construção finalizada.

    Além da solicitação de reforma para as escolas Maria Catharina Comino e a Laurita, a deputada estadual Analice Fernandes fez o pedido para a pintura do Wandick ao presidente do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), João Cury Neto. “A ETEC será inaugurada e o Wandick precisa ser pintado para que todo o conjunto educacional fique em boas condições. Por isso, quero agradecer ao João Cury por se comprometer com a pintura”, afirmou a deputada.

    O valor da obra para E.E Maria Catharina Comino é de R$ 49.413,77 e inclui a demolição de trechos do muro de divisa dos fundos da escola e construção de novo muro, além de uma nova rede de esgoto que passa no mesmo local.

    Já na E.E Laurita Ortega Mari, a obra que custou R$ 34.179,00 está praticamente pronta, e incluiu a substituição de cabos de alimentação dos quadros de distribuição para a sala de informática, substituição dos quadros e disjuntores, revisão da iluminação da quadra de esportes e pintura dos locais afetados por infiltrações.

    Segundo a deputada Analice Fernandes outras escolas estaduais também precisam ser reformadas. “Estamos encaminhando os pedidos e cobrando as providências, a EE. João Cely, por exemplo, também tem um problema no muro que precisa ser resolvido”, avalia a deputada.

    ETEC de Taboão entrará em funcionamento no primeiro semestre de 2018

    As inscrições para o primeiro vestibulinho da ETEC de Taboão serão abertas este ano, entre setembro e outubro. Foi o que anunciou o Centro Paula Souza, durante visita a escola.

    O presidente do FDE, João Cury e a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá que gerencia as ETECs e FATECs do Estado de São Paulo, estiveram em Taboão da Serra para vistoriar o prédio onde funcionará a primeira ETEC de Taboão da Serra.

    Acompanhados pelo prefeito Fernando Fernandes, eles aprovaram o que viram. “A escola está muito bonita, e poderá receber sua primeira turma de alunos no primeiro semestre de 2018”, disse Laura Laganá.

    Estamos realizando um grande sonho. A ETEC trará oportunidade de ensino de ótima qualidade para os nossos jovens. Lutamos muito para que tudo isto acontecesse”, disse a deputada Analice Fernandes que também visitou a escola.

    A entrega do prédio pela construtora Profac deverá acontecer oficialmente nos próximos dias, após uma verificação minuciosa que será feita em conjunto pela FDE e Centro Paula Souza.

    A ETEC iniciará seu funcionamento no primeiro bloco que já está concluído, com os cursos de Informática e Informática para Internet (web design), além do ensino médio. Serão abertas vagas para 360 alunos em período integral e 360 alunos no período noturno.

    Com uma quadra oficial poliesportiva no quarto andar, o primeiro bloco conta com 9 salas de aula, 3 laboratórios, cozinha, refeitório, banheiros, salas para administração, recepção, elevadores, pátio de convivência, além da entrada de serviço separada do acesso para os alunos e professores.

    A parte estrutural do segundo bloco foi concluída, porém para o término da obra será necessária a realização de uma nova licitação. No segundo prédio estão previstos os laboratórios para os cursos de Automação Industrial e Química.

    O valor da obra é de R$ 8 milhões 654 mil, área construída de 7.260 metros quadrados.

    Escola Técnica Pública e Gratuita

    Os cursos técnicos são fundamentais para a preparação dos estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida e com qualificação. Indústrias são as principais interessadas nessa mão de obra renovadora e eficiente formada pelo Centro Paula Souza. Os alunos que concluem os cursos nas ETECs têm alto potencial de empregabilidade. O curso técnico tem duração de 1 e meio, e pode ser feito depois do ensino médio concluído ou concomitantemente, a partir do segundo ano médio.

    • IMG-20170223-WA0058

      Reunião na prefeitura de Ouroeste acerta obra no trevo, que será feita pelo DER.

    • IMG-20170823-WA0054

      Reunião na prefeitura de Ouroeste acerta obra no trevo, que será feita pelo DER.

    Prefeita Lívia promove reunião para fechar últimos detalhes para a reforma do trevo

    Com o objetivo de acertar os últimos detalhes para resolver definitivamente os problemas de segurança do trevo da rodovia Waldir Percy Semeghini em Ouroeste, a prefeita Lívia, presidente da Câmara, Júlio César promoveram uma reunião com o diretor do DER, Everson , o engenheiro José Eduardo, o vice-prefeito Neno, secretário de Governo, Luciano, diretor da Conserva, Gilberto, engenheira Maria Lúcia, e a engenheira da prefeitura Valéria, dia 23 de agosto, na prefeitura de Ouroeste.

    A reunião foi agendada a pedido da deputada Analice Fernandes, e seu assessor Neuclair Félix, também participou representando a parlamentar. Segundo a prefeita Lívia a obra é essencial para proporcionar maior segurança aos motoristas, segundo a prefeita ela procurou a ajuda da deputada, porque é necessário a participação do governo estadual para a resolução do problema.

    O DER já havia feito a vistoria técnica que gerou o projeto para a execução da obra, que deverá iniciar até outubro. As alterações incluem mudança no trajeto, e colocação de sinalização mais clara e de efeito preventivo. O objetivo também é obrigar que os veículos diminuam a velocidade ao transitar pelo trevo.

    O presidente da Câmara, Júlio e a prefeita Lívia estão no caminho certo. Enfrentando os problemas de frente, e buscando as soluções, com muita coragem e disposição. É isto que o município precisa”, afirmou a deputada Analice Fernandes, que também agradeceu a prontidão do DER e do diretor Everson.

    Todas as medidas tem o apoio integral da Câmara Municipal que tem sido uma grande parceira da administração.

    • IMG_4982
    • IMG_5041
    • IMG_5091

    Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de Unidades Básicas em Itapecerica da Serra

    O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos e a deputada Analice Fernandes participaram do evento para a assinatura de convênio, no Palácio dos Bandeirantes, que garantirá R$ 1 milhão para a reforma das 11 Unidades Básicas de Saúde de Itapecerica da Serra, dia 15 de agosto.

    O pedido foi encaminhado pela deputada estadual Analice Fernandes ao chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, em reunião com o prefeito Jorge Costa e os vereadores no mês de junho.

    O prefeito Jorge Costa pontuou qual seria a sua prioridade, os vereadores assinaram em baixo, e nós fomos atrás para viabilizar. Felizmente conseguimos esta importante vitória”, disse a deputada Analice.

    Jorge Costa, que falou em nome dos prefeitos do Estado de São Paulo, durante o evento no Palácio enfatizou o esforço financeiro feito pelo Estado, para colaborar com os municípios e agradeceu ao governador Geraldo Alckmin.

    Segundo o prefeito o recurso será suficiente para deixar as Unidades de Saúde em perfeito estado. “Algumas precisam de reparos maiores e outras apenas reformas mais simples. Vamos conseguir fazer um belo trabalho”, afirmou.

    Serão reformadas as Unidades Básicas de Saúde do Analândia, Branca Flor, Crispim, Horizonte Azul, Jacira, Mombaça, Salvador de Leone no Centro, Valo Velho, Parque Paraíso, São Pedro e Potuverá.

    • 1
    • 2

    Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão

    “O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste ramo da beleza, na verdade eu tinha uma loja de roupa. Então com os cursos que fiz no Lado a Lado tive a idéia de juntar a loja também o serviço de Cabeleireiro e Manicure. O projeto do salão deu tão certo que hoje eu desativei a loja de roupas e me dedico ao salão, que me proporciona uma boa renda”, relatou Antonia Augusta da Silva, de 37 anos, uma das 777 formandas da noite do dia 18.

    A cerimônia, que ocorreu no CEMUR, recebeu formandos dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom, Lingerie, Moda Praia e Fitness, Ponto Russo, Crochê e Tricô, Manicure e Pedicure, Maquilagem, Corte Masculino, Cabeleireiro Básico, Massoterapia, Drenagem, Depilação, Design de Sobrancelha, Depilação e Design, Informática, Inglês e Espanhol, oferecidos pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Somente em 2017, mais de 1000 alunos concluíram cursos na Escola.

    A deputada Analice Fernandes, idealizadora do Programa Lado a Lado, prestigiou o evento. Emocionada, ela parabenizou os alunos e os profissionais da escola. “Este Programa tem um lugar muito especial no meu coração, pois muda a vida de muita gente. Quando o Fernando voltou para a Prefeitura, o primeiro ato nosso foi recuperar o núcleo do Lado a Lado Saporito, que estava degradado. Temos professores bons, diretora presente, gerando, assim, cursos de excelência e vidas transformadas”.

    A deputada também anunciou a criação de mais um curso para a população. “Quero anunciar para vocês que o prefeito Fernando Fernandes já comprou o material e vocês terão agora o curso de Micropigmentação de Sobrancelhas para o próximo semestre”, ressaltou Analice.

    Oferecemos sempre cursos que estejam em alta e tenham lugar garantido no mercado de trabalho, como é o caso da Micropigmentação de sobrancelhas e todos os novos cursos de massoterapia e drenagem. O desafio é sempre melhorar a qualidade dos cursos”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves.

    Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia, o vice-prefeito Laercio Lopes, os secretários Laura Neves, de Desenvolvimento Econômico; Israel Luciano, de Cultura, a diretora da Escola de Moda, Beleza e Estética, Neusa Brandão, Padre Carlos, da Paróquia São Pedro Apóstolo e Janaina Hashimoto, da Fisk Taboão.

    • Academia inaugurada no espaço do Ginásio - 1
    • Academia inaugurada no espaço do Ginásio - 2 (1)
    • Autoridades participaram da inauguração da Piscina, Academia e Centro de Lutas
    • Deputada Analice e prefeito Jorge Costa (ao centro) durante inauguração
    • Novo Centro de Lutas de Itapecerica da Serra - 1
    • Novo Centro de Lutas de Itapecerica da Serra - 2
    • Piscina será utilizada pela população
    • 3

    Prefeitura entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas à população

    A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à população na manhã dessa quinta-feira, 17 de agosto, a Piscina Municipal, a Academia de Musculação e o Centro de Lutas no Centro Poliesportivo Antonio Baldusco. A cerimônia contou com a presença do prefeito Jorge Costa, do vice-prefeito Paulinho Pereira, da deputada estadual Analice Fernandes, do diretor de Esportes de Vargem Grande Paulista José Roberto Gabriel, de secretários municipais, do presidente da Câmara e vereadores, de atletas, professores, população, autoridades eclesiásticas e da política local.

    O ginásio de esportes é um espaço que não pode ser usado apenas uma ou duas vezes por ano, e sim todo dia pela população. Tenho certeza que Itapecerica da Serra, a partir de hoje, será outra cidade na área de esportes”, disse o prefeito Jorge Costa.

    Ao agradecer Analice Fernandes pela verba conquistada para a reforma, o prefeito ressaltou que a ajuda da deputada atua por todos os seguimentos. “A saúde, em todo o território nacional, é problema, e a Analice conseguiu recurso para a reforma de 11 UBSs a partir de hoje. Já foi liberado, vamos fazer o processo licitatório para reformar, de uma vez só, e assim dar melhores condições à nossa população”.

    Como chefe do poder executivo, Jorge Costa falou que os problemas na cidade são muitos e que a gestão trabalha para fazer o melhor pela população. “É como eu sempre digo, eu sozinho não consigo fazer nada, preciso ter toda essa equipe, da Câmara Municipal que aqui está, preciso da bênção da igreja pra iluminar, dos nossos funcionários, da população, porque todos juntos somos um time. Se a prefeitura for bem, a cidade vai bem, a população vai bem”, concluiu.

    História da reforma, importância do esporte e destaques da cerimônia

    O padre Gean Medeiros, da Paróquia São Francisco de Assis, do Valo Velho, revelou sua alegria, na abertura, da oportunidade de ter crescido entre as quatro linhas do ginásio. “O esporte aqui nesta casa me proporcionou a liderança, a capacidade de trabalhar em equipe, então é com muito carinho que abençoo a toda equipe de trabalho, a todas as pessoas que aqui tiverem a oportunidade da prática do esporte”.

    Após a benção inicial, o secretário de Esporte e Lazer, Valdomiro de Freitas Dias (Miro), lembrou que o projeto de reforma foi iniciado com a mesma equipe da cerimônia de entrega. “Essa história da piscina começou em 2006, foi concretizada financeiramente em 2007, com Jorge Costa prefeito e Analice Fernandes deputada, e quis o destino que depois de dez anos estamos todos aqui”, destacou.

    Representante do poder legislativo de Itapecerica da Serra, o presidente da Câmara Pastor Márcio revelou: “como cidadão, munícipe e pessoa, sempre tive a vontade de fazer boxe, e serei um dos alunos aqui. A Secretaria de Esporte do nosso município está sendo resgatada e hoje estamos vendo aqui um excelente trabalho”, disse.

    Considerada uma das deputadas mais atuantes em Itapecerica da Serra, Analice Fernandes lembrou a tempestade que ocasionou a queda do telhado do ginásio, falou do trabalho para recuperação do maior espaço esportivo coberto da região metropolitana, da importância do esporte para a saúde e revelou que o seu próximo passo é “a liberação para que a piscina tenha cobertura”.

    A programação contou ainda com jogo de vôlei da Melhor Idade, apresentação de Taekwondo e Muay Thai, demonstração de aula de zumba, homenagem do professor Paulo Henrique, de Muay Thai, às autoridades e queima de fogos. Para encerrar a cerimônia oficial da entrega da Piscina Municipal, Academia de Musculação e Salas de Lutas, o pastor Jorge da Assembleia de Deus de Embu das Artes, quebrou o protocolo e convidou a todos para, de mãos dadas, fazerem a oração do Pai Nosso.

    Participantes realizaram inscrições e exames

    Durante e após o evento foram oferecidos inscrições e exame médico gratuito, através de parceria com a Autarquia de Saúde, aos novos alunos inscritos para as modalidades a serem disponibilizadas no ginásio de esportes. A saber: hidroginástica, natação, boxe, capoeira, Jiu-Jitsu, judô, karatê, Kung-Fu, Muay Thai e taekwondo.

    O Centro Poliesportivo Antonio Baldusco está localizado na Avenida Dona Anila, 1001, Mais informações sobre novas datas para exame médico gratuito, previsão de início das aulas e grade de programação completa, entre outros, podem ser obtidas pelos telefones (11) 4667-1148 e 4666-7651, na Secretaria de Esporte e Lazer.

    Também prestigiaram o evento: o chefe de gabinete José Carlos Calado; os secretários de Governo Dr. Claudio Silvestre Junior (Juninho), Cultura Luiz Farias, Obras Carlos Hueb, Administração Maria Cecília e a superintendente de Saúde Michele Sales; os vereadores Val Santos, Allan Dias, Cepacol, Prof. Marcelo, Carlinho Bandeira, Markinhos da Padaria; o assessor de Esporte Mauricio Pereira; o coordenador do Procon Rafael Alves; a presidente da 86ª Subseção da OAB Dra. Neuza Penha Gava; o padre Chan; o comandante da Guarda Civil Municipal José Onofre e o subcomandante Mário Rosa; os representantes de empresas no município Ciro Neto, Monica Aparecida, João Moacir Okada e o presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) Oswaldo Messias.

    • IMG_6478
    • IMG_6482
    • IMG_6492

    Prefeitura de Embu busca parceria com o DETRAN – SP

    Com o objetivo de melhorar as questões administrativas no município de Embu, que envolvem tanto a segurança no trânsito como o serviço aos usuários, o prefeito de Embu das Arte, Ney Santos propôs um convênio com o DETRAN.

    Os pedidos foram encaminhados pela deputada estadual Analice Fernandes, durante uma reunião com a vice-presidente do DETRAN, Neiva Aparecida Doretto, dia 09 de agosto.

    “Estas medidas visam organizar melhor a cidade, e aumentar a colaboração entre município e estado. O que é muito bom para os dois, e melhor ainda para a população”, afirma a deputada Analice.

    O convênio com o DETRAN autorizaria os agentes municipais de trânsito em Embu das Artes a fiscalizarem as documentações dos automóveis, assim como aplicarem multas de trânsito em um futuro próximo.

    Outra medida, seria para a municipalização do pátio onde são recolhidos os veículos que hoje é de responsabilidade do DETRAN.

    Para a vice-presidente do DETRAN, as parcerias com os municípios é um caminho que vem sendo buscado pelo DETRAN para que o serviço melhore e fique mais próximo do cidadão. “Vamos fazer um estudo, e buscar os meios legais para este arranjo”, afirmou.

    Segundo o prefeito Ney Santos a reunião foi muito produtiva e a prefeitura fará um esforço para que os dois convênios possam acontecer. “Agradeço a colaboração da deputada Analice e o atendimento atencioso da Dra. Neiva”, afirmou.

    Participaram da reunião o secretário de Segurança Pública de Embu das Artes, Denis e o comandante da Guarda Municipal Viana.

    • 1

      "O condomínio está muito bem cuidado e organizado", afirma a deputada Analice.

    • 2

      "Vamos nos empenhar para atender as reivindicações", diz Analice.

    • 3

      Deputada Analice visita condomínio João Cândido.

    • IMG_0728

      Deputada Analice visita condomínio João Cândido.

    • IMG_0785

      "Vamos nos empenhar para atender as reivindicações", diz Analice.

    Moradores do conjunto João Cândido reivindicam área de lazer para deputada Analice Fernandes

    A deputada estadual Analice Fernandes fez uma visita ao conjunto residencial João Cândido, no Jardim Salete, onde foi recebida pelos síndicos e moradores, dia 03 de agosto.

    Com 384 apartamentos, o conjunto foi destinado ao MST e ao MTST em uma parceria entre o programa Minha Casa Minha Vida do governo federal e a CDHU, além do programa Casa Paulista, do governo do estado de São Paulo, o que propiciou a possibilidade de construir apartamentos em plantas maiores, com 2 e 3 dormitórios, além de sacada.

    Segundo o síndico Jairo Batista, uma das principais carências do local são áreas de lazer que possam ser destinadas as crianças e jovens. “Gostaríamos de instalar mais um parquinho, um mini campo de futebol, alguns bancos entre outros benefícios para o conjunto”, explica o síndico Jairo, do João Cândido A.

    Os moradores levantaram também a necessidade de algumas melhorias no viário para aumentar a segurança dos pedestres. Como a instalação de lombadas e pintura de faixas.

    A deputada Analice recebeu um ofício dos condomínios com as solicitações priorizadas pelos moradores. “Fiquei muito satisfeita em conhecer o condomínio. Fui recebida com carinho, por pessoas que abriram as suas casas. Vou fazer o possível para atender as demandas que estiverem ao nosso alcance e vou levar também parte dos pedidos para o prefeito Fernando Fernandes”, disse a deputada Analice.

    “Uma moradora me pediu uma academia ao ar livre para a terceira idade. Vou me empenhar para conseguir atender esta reivindicação”, adiantou a parlamentar.

    O ex-vereador Paulo Felix acompanhou a visita e afirmou que se inicia uma parceria produtiva entre os moradores do Condomínio e a deputada Analice Fernandes.

Página 1 de 7812345...102030...Última »